Movida

Renato Machado   |   27/12/2016 13:49

Disney revela novas imagens do mundo de Pandora; vídeo

O ano de 2017 se aproxima e a expectativa só aumenta para a inauguração da mais nova expansão de um parque do Walt Disney World. Em seu canal oficial no Youtube, o Disney Parks, a companhia divulgou detalhes e imagens de Pandora, mundo localizado no Animal Kingdom, basea

Divulgação

O ano de 2017 se aproxima e a expectativa só aumenta para a inauguração da mais nova expansão de um parque do Walt Disney World. Em seu canal oficial no Youtube, o Disney Parks, a companhia divulgou detalhes e imagens de Pandora, mundo localizado no Animal Kingdom, baseado no filme Avatar e que será aberto ao público no verão do ano que vem.

Peça-chave no processo de criação da nova terra, o vice-presidente criativo da Disney Imageneering, Joe Rohde, conta que “este é um trabalho muito complexo, que envolve artistas de design digital, engenheiros estruturais, técnicos. Há uma impressionante quantidade de inovação para fazer um mundo inacreditável”. Feliz com o resultado, Rohde afirmou, no entanto, que “estava bem cético de que seria possível construir o mundo de Pandora. Essa foi uma maluquice de tentar fazer”.

O diretor e criador do Avatar, James Cameron, também esteve ao lado durante as obras. “Não sei se consigo expressar a sensação de ver algo que imaginei em 1995 se tornar fisicamente real”, afirma orgulhoso. Em seu relato no vídeo, Cameron afirma que “conheço toda a mecânica, eu conheço toda a engenharia, mas eu sento em uma dessas atrações e eu não consigo acreditar”.

“É uma experiência de mundo real, nós estamos dando vida a Pandora”, exalta o produtor de Avatar, Jon Landau. “As pessoas estão realmente impressionadas com isso, não há nada parecido em nenhum parque temático no mundo”, se gaba.

Dentre as atrações mostradas nas imagens, o destaque fica para Na’vi River Journey, um passeio de barco por dentro dos rios que permeiam as florestas luminescentes de Pandora. A fauna e a flora características do filme são representadas de forma fiel, “com tecnologia de ponta que nunca foi utilizada em nenhum lugar antes”, conta James Cameron, que ainda faz suspense: “tem algo verdadeiramente fascinante no final do passeio pelo rio, nunca visto em vida real”.

Confira abaixo o vídeo divulgado pelo Disney Parks:


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias