Brunna Castro   |   15/02/2017 10:03

Walt Disney Company inicia capitalização da Euro Disney

A Walt Disney Company iniciou o processo de capitalização da Euro Disney, sociedade que gere a Disneyland Paris. Na primeira fase do processo, a companhia irá deter a totalidade do capital da empresa europeia, retirando suas ações da bolsa.

A Walt Disney Company iniciou o processo de capitalização da Euro Disney, sociedade que gerencia a Disneyland Paris. Na primeira fase do processo, a companhia irá deter a totalidade do capital da empresa europeia, retirando suas ações da bolsa.
Facebook/Disneyland® Paris

A empresa norte-americana anunciou, na última sexta-feira (10), a compra de 90% da participação que a Kingdom Holidays tinha na Euro Disney. Desse modo, a Walt Disney Company conta com 85,7% da sociedade europeia.

De acordo com a companhia, a transação foi feita a dois euros por ação e, com esse preço, a Walt Disney Company irá comprar os títulos remanescentes. Concluída a oferta de ações, a empresa se compromete a investir até 1,5 milhões de euros nas companhias do grupo Euro Disney, para dar continuidade à “implementação de melhorias na Disneyland Paris, reduzir a dívida e aumentar a liquidez”.

A Euro Disney, de acordo o balanço mais recente, terminou o último trimestre de 2016 com uma receita de 345 milhões de euros – um aumento em 3%.


*Fonte: Presstur

conteúdo original: http://bit.ly/2lMnM2L

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias