Movida

Marcos Martins   |   24/08/2017 19:21

Universal Orlando tem programas educacionais; conheça

Além dos brinquedos, o parque temático serve de ponte para diversas experiências de Educação

Divulgação
Parque também aposta em programas educacionais
Parque também aposta em programas educacionais
Além de lazer e entretenimento em seus parques, o Universal Orlando Resort da Flórida, Estados Unidos, oferece uma lista de programas educacionais que engloba diversos interesses. O objetivo é ampliar a visão das crianças e jovens para o futuro e ajudá-los em planos de carreira.

Veja os destaques:

APRENDIZAGEM DE NEGÓCIOS
Além de princípios ensinados pelo empresário Marcus Lemonis, mentor do reality show O Sócio, do canal CNBC, os participantes também realizam pesquisas de campo e colaboram na identificação de processos de negócios reais, em três módulos.

Divulgação/ Universal Orlando
Experiência Your Classroom in Motion: A Steam App Series
Experiência Your Classroom in Motion: A Steam App Series
SALA DE AULA EM MOVIMENTO
A experiência reúne uma série de aplicativos independentes podem ser experimentados individualmente ou em grupo. Utilizando atrações como a Skull Island: Reign of Kong e o Hollywood Rip Ride Rockit, esses programas ajudam os alunos a aprofundar a compreensão de matérias como Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, através de conceitos integrados nesses passeios.

STARS
A experiência é voltada para as pessoas que têm talento para a arte, mas ainda não o desenvolveram de maneira mais ampla. Todos passam por audições ao vivo em público no Universal City Walk e recebem conselhos nas oficinas especiais.

Divulgação/ Universal Orlando
Workshop na Sound Design: Music and the Art of Foley
Workshop na Sound Design: Music and the Art of Foley
DESIGN DE SOM
Bandas, corais e estudantes podem vivenciar a rotina de trabalho dos músicos de cinema em sincronização de músicas e arranjos, incluindo Foley (reprodução de efeitos sonoros complementares) utilizado para cenas de filmes como O Lorax e Meu Malvado Favorito. A oficina foi projetada pelo professor de música Robert W. Smith.

STORYTELLING
Criado em parceria com a Full Sail University, o programa dá aos alunos a oportunidade de explorar um esboço da jornada do herói – um dos elementos narrativos presentes no roteiro de cinema – e aprender mais sobre as artes visuais e elementos de linguagem como o enquadramento, desenvolvimento de trama e bastidores. No percurso, eles narram a própria história através de selfies.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias