Movida

Raphael Silva   |   21/11/2017 20:10

Universal revela novas atrações para evento de Harry Potter

Além dos atores confirmados, casas voltadas ao design gráfico e figurino dos filmes, e exposições temáticas também ganharão espaço nos parques em janeiro

Divulgação/ Universal Orlando Resort
Atores da saga, Stanislav Yanevski, Bonnie Wright e os gêmeos James e Oliver Phelps estão confirmados para os painéis
Atores da saga, Stanislav Yanevski, Bonnie Wright e os gêmeos James e Oliver Phelps estão confirmados para os painéis
Com a confirmação do evento Celebration of Harry Potter para 2018, a expectativa dos fãs da saga fica por conta da confirmação dos atores que participarão dos painéis e de mais detalhes sobre as atrações, divulgados pelo Universal Orlando Resort nesta terça-feira (21). Entre os nomes mais conhecidos está o de Bonnie Wright (Ginny Weasley), enquanto o Harry Potter Expo, do parque Universal Studios, contará pela primeira vez com uma casa voltada ao design gráfico dos filmes (Mina Lima), o famoso Warner Bros. Studio Tour, levado de Londres à Flórida, e o Magic of Costumes in Harry Potter, detalhando os figurinos da franquia.

Além de Bonnie, Stanislav Yanevski (Viktor Krum), os gêmeos James e Oliver Phelps (Fred e George Weasley), já confirmados anteriormente, também serão participantes dos painéis de perguntas e respostas. Para essa atração, os ingressos estarão disponíveis sob ordem de solicitação e chegada no parque.
Reprodução/ Instagram/ Warner Bros. Studio Tour
Varinhas mágicas do filme são atrativos das exposições
Varinhas mágicas do filme são atrativos das exposições

O brasileiro Eduardo Lima, um dos criadores do estúdio de design gráfico Mina Lima, que presta serviços diretos à Warner, produtora do filme, compartilhará suas percepções sobre o papel do designer na série de filmes Harry Potter com a Weasley's Wizard Wheezes, a loja de "travessuras" dos irmãos Weasley.

O Studio Tour London, da Warner Bros, levará, pela primeira vez, os bastidores da franquia a Orlando, com John Richardson, que contará como foi trabalhar nos oito filmes. Ele ainda levará a experiência de como foi criar vassouras voadoras, velas flutuantes, varinhas mágicas e dragões que cospem fogo no set dos filmes.

A exposição Magic Costumes in Harry Potter, curada por Eddie Newquist, contará com a figurinista Jany Temime para falar sobre a importância das roupas e acessórios nos filmes.

Além das novidades, a Expo voltará a ter atrações como a Pottermore, com notícias e as informações mais recentes do universo da franquia, e a Scholastic, comemorando os 20 anos dos livros de Harry Potter com experiências interativas pelo parque.

Divulgação/ Universal Orlando Resort
Chapéu Seletor diz a que casa pertence cada visitante: Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa ou Corvinal?
Chapéu Seletor diz a que casa pertence cada visitante: Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa ou Corvinal?
A tradicional exposição Harry Potter: The Exhibition, com os cenários e figurinos mais famosos da franquia, também estará presente. Os visitantes ainda poderão descobrir qual a qual casa pertencem passando pelo Chapéu Seletor, que define se a pessoa é Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa ou Corvinal no Salão Principal.

O evento temático da franquia, que acontecerá entre 26 e 28 de janeiro do próximo ano nas áreas temáticas de Hogsmeade e Diagon Alley, nos dois parques da Universal (Studios e Islands of Adventure), terá acesso incluso no ingresso regular para os parques.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias