Movida

Brunna Castro   |   21/03/2017 12:59

Brasileiros compram 6,4 mil imóveis nos EUA em 2016

Os brasileiros ainda têm demonstrado interesse em adquirir imóveis nos Estados Unidos, seja para investimento ou residência.

Os brasileiros ainda têm demonstrado interesse em adquirir imóveis nos Estados Unidos, seja para investimento ou residência. As cidades preferidas são Orlando, Miami e Fort Lauderdale, sendo que as casas de férias estão entre os imóveis mais procurados. Os dados, apresentados pelo Investir USA Expo, evento de investimentos imobiliários nos EUA, estão presentes em análise do National Association of Realtos.
Pixabay
Miami se destaca com opção para brasileiros que buscam imóveis nos EUA
Miami se destaca com opção para brasileiros que buscam imóveis nos EUA

O total de propriedades residenciais vendidas entre abril de 2015 e março de 2016 foi de 214,8 mil - o que representa um volume total de US$ 102,6 bilhões. Os brasileiros representam uma fatia de 3%, com 6,4 mil imóveis vendidos para residentes e não residentes.

A pesquisa aponta que, entre os que não vivem nos Estados Unidos, 72% preferem as casas de férias como investimento. “Somente Orlando possui esse formato de casas de férias. Em Miami e outras cidades, isso não é possível, já que os contratos de locação são de, no mínimo, seis meses”, explica o organizador do Investir USA Expo, Daniel Rosenthal.

Outra pesquisa realizada pela Association of Foreign Investors in Real Estate (AFIRE) em janeiro deste ano indica que os estados norte-americanos que possuem, atualmente, maior oferta imobiliária para estrangeiros são: Flórida (22%), Califórnia (15%), Texas (10%), Arizona (4%) e Nova York (4%).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias