Em 6 meses, Espanha recebe mais de 36 mi de estrangeiros | Pesquisas e Estatísticas | PANROTAS
PESQUISAS E ESTATÍSTICAS

Em 6 meses, Espanha recebe mais de 36 mi de estrangeiros

Pixabay
A Catalunha, que tem Barcelona como principal destino, recebeu mais de 8,6 milhões de turistas
A Catalunha, que tem Barcelona como principal destino, recebeu mais de 8,6 milhões de turistas
A Espanha recebeu no primeiro semestre do ano mais de 36,3 milhões de turistas internacionais. A alta em relação à mesma época de 2016 é de 11,6%. Somente em junho, o volume foi de 8,4 milhões de visitantes (+11,6%) de outros países, segundo números prévios recém-divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (Ine).

No balanço do ano, o Reino Unido é o destino de maior emissão, com 8,6 milhões de turistas (+9,1%). A Alemanha figura na sequência, com cerca de 5,5 milhões (+9,6%) e a França encerra os três principais mercados, com 4,7 milhões (+4,9%).

Entre as comunidades autônomas, a Catalunha é a que mais recebe chegadas internacionais. De janeiro a junho, foram 8,6 milhões, alta de 10,3% em relação ao mesmo período de 2016. Segundo dados da Agencia Catalana de Turismo (Ata), o Brasil tem demonstrado sinais de recuperação, com envio de 86,4 mil visitantes à região (+8%).

Outras partes da Espanha que obtiveram resultados de destaque são as Canárias, com mais de mais de 6,9 milhões de turistas internacionais (+9,7%) e as Ilhas Baleares e seus 5,4 milhões de chegadas de estrangeiros (+8,5%).

O lazer é o principal motivador para visitar a Espanha. Ao todo, são mais de 30,8 milhões de visitantes (+14,9%) em férias de curta ou longa duração. Os negócios, por sua vez, caíram 3,7% e representam pouco mais de 2,4 milhões.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA