Artur Luiz Andrade   |   12/04/2006 12:40

Carbone diz ter sangue azul, de Varig

Carbone diz ter sangue azul, de Varig Ex-funcionario da Varig e filho de uma pensioninsta do Aerus, a viuva do saudoso sr. Carbone da Varig,

Ex-funcionário da Varig e filho de uma pensioninsta do Aerus, a viúva do saudoso sr. Carbone da Varig, que dedicou 40 anos de sua vida à companhia, Antonio Carlos Carbone, da Carbone Vacations e ACC Tours Inc., nos enviou de Miami esse artigo em defesa da "pioneira", como chama a empresa. "Sou sobrinho, irmão, cunhado e tio de passados ou atuais funcioários da pioneira, além de amigo pessoal de vários outros, desde o nosso presidente Marcelo até modestos motoristas do departamento de entregas de encomendas", diz Carbone.

"O meu artigo é bem polarizado e não deixa dúvidas de que lado estou", diz ele. Veja a seguir o artigo onde ele afirma ter sangue azul, de Varig, e com muito orgulho.

"EU TENHO SANGUE AZUL SIM...AZUL VARIG

Nasci dentro dela, robusta, eficiente, corpulenta, respeitada e invejada - muitas vezes arrogante.

Aprendi muito cedo a aceitar tudo dela, o de bom, o de ruim e sempre fui ensinado a respeitá-la e amá-la.

Foi meu primeiro emprego, onde aprendi muito e me ajudou a alcançar posições melhores em outros empregos que se sucederam e a criação de minhas próprias empresas. Esta história não é só minha, é de centenas de pessoas que por ela passaram e que hoje são respeitadas no Brasil e no mundo, todos têm a formação e a boa índole profissional do variguiano.

A Varig sempre foi sinônimo de Brasil, admirada e orgulho de todo o povo brasileiro. Quando vim morar nos EUA em 1980 e por muitos anos mais, havia três coisas que as pessoas conheciam do Brasil: carnaval, café e a Varig.

Ao passar dos anos, vi aos poucos o patrimônio material e imaterial ser corroído por administrações desastrosas e até desonestas, diretores ruims serem substituídos por piores, as mazelas e gastos irracionais se multiplicavam.

Como capitalista que sou, acredito que nenhum tipo de ajuda se deva esperar de governos, empresas mal administradas ou que pararam no tempo não merecem ser resgatadas ou ajudadas. Porém, no caso da Varig estas regras não valem, pois para a família nossos valores são diferentes, tudo pode e tudo é perdoado. A ajuda deve ser dada sem que seja pedida, deve ser oferecida e obstáculos eliminados.

Não uso razão para defender a ajuda, nao existe vitória sem derrotas, não existem homems bem sucedidos que não tenham tropeçado e muitas vezes reiniciaram do nada, - imaginem o Brasil sem a Varig, seria como se o samba fosse eliminado da nossa música, é como se o cafezinho fosse eliminado e chá fosse colocado no seu lugar - não combina com a gente, não combina com o Brasil.

TEMOS QUE DAR CHANCE AOS QUE AÍ ESTÃO DE CONTINUAR O TRABALHO SÉRIO QUE HÁ MUITO FOI INTERROMPIDO E QUE REINICIARAM DE UMA MANEIRA DIGNA DOS TEMPOS DO SR. BERTA.

Esta administração, estes funcionários, esta gente sofrida e apaixonada, pelo que fazem merecem ser ajudados, é a tradição de todos nós brasileiros de que estamos falando, não existe razão, existe paixão.

Vamos vender este mês Varig mais do que jamais vendemos, vamos lotar seus aviões, vamos mobilizar nossos gerentes e funcionários a vender e vender mais Varig, vamos fazer o que podemos para livrá-la do último vôo.

É muito fácil pensar que jamais passaremos por necessidades quando estamos por cima, muitas vezes somente sabemos o que temos de bom quando não mais o temos, não paguemos para ver, vai doer muito.

Temos que ter coragem de defender o que amamos sem ter medo de sermos ridicularizados por outros que tenham pontos de vista diferentes e discordam de nossa posição, que se dizem profissionais, de que outras empresas tambem merecem ajuda, de que governo não tem que ajudar não... quem for Varig que levante a mão...afinal de contas eu não espero que "estes" outros pensem como eu, sou diferente, eles não tem o que tenho:

EU TENHO SANGUE AZUL SIM ...AZUL VARIG

Antonio Carlos Carbone
Diretor Presidente
ACC Tours Inc.
CVI-Carbone Vacations"

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.