Felipe Niemeyer   |   09/02/2009 16:46

ABIH-RJ cobra ações contra violência a turistas

ABIH-RJ cobra acoes contra violencia a turistas A ABIH-RJ, por meio de seu presidente Alfredo Lopes, encaminhou uma carta ao governador do R

A ABIH-RJ, por meio de seu presidente Alfredo Lopes, encaminhou uma carta ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, abordando os recentes episódios de violência envolvendo turistas estrangeiros na capital fluminense.

Na carta, Lopes solicita a identificação e punição imediata dos policiais militares que, no início da manhã do último dia 2, assaltaram dois jovens turistas ingleses em Ipanema. O presidente da ABIH-RJ lembra, ainda, o recente episódio em que um casal, também de origem inglesa, foi assaltado e esfaqueado na esquina da avenida Vieira Souto com a Rua Farme de Amoedo, no dia 22 de janeiro.

"A população e os visitantes da cidade do Rio de Janeiro não podem admitir tão abominável abuso por parte daqueles que deveriam nos proteger", diz um trecho da carta. Ainda segundo Lopes, "episódios como esses, ainda mais na alta temporada e envolvendo estrangeiros, causam uma repercussão muito negativa para a cidade, dentro e fora do Brasil. O Rio de Janeiro fica enfraquecido como pólo turístico nacional e internacional e, praticamente às vésperas de nosso Carnaval – período de grande fluxo de turistas –, deixa intranquilos nossos visitantes".