Renê Castro   |   26/10/2015 16:15

Lummertz: Brand USA é inspiração para nova Embratur

Frente a uma plateia de cerca de 400 empresários, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, voltou a defender um novo posicionamento para a atual autarquia.

Frente a uma plateia de cerca de 400 empresários filiados ao Lide, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, voltou a defender um novo posicionamento para a atual autarquia.

Com recursos e divulgação limitados, o órgão, segundo ele, precisa seguir exemplos de sucesso na indústria, como o Brand USA, considerado por Lummertz o melhor modelo de instituição para promoção de um país no cenário internacional.

“Não temos a intenção de inventar a roda. O que queremos agora é entender como grandes corporações funcionam e buscar seguir os mesmos passos. Nosso objetivo é, no futuro, disputar de igual para igual com todos ao redor do globo”, afirmou ele, que acredita em uma indústria cada vez mais “vendedora” da imagem do País.

“A nossa economia ainda é fechada, portanto precisamos de um posicionamento agressivo para promoção, enquanto esse cenário permanece o mesmo. E digo que vamos fazer isso já para a Rio 2016. A Copa de 2014 foi um sucesso, mas não exploramos todo o potencial do evento. Não vamos deixar passar mais essa oportunidade”, considerou Lummertz, enfatizando o conceito de branding.

A primeira ação de curto prazo para o megaevento do próximo ano é uma campanha de promoção dedicada ao mercado latino-americano. Com um investimento de US$ 10 milhões, a Embratur preparou um vídeo e uma série de peças publicitárias que serão espalhadas em seis países da região para estimular a movimentação de estrangeiros.

Tópicos relacionados