Movida

Diego Verticchio   |   22/04/2016 10:14

Alessandro Teixeira assume Ministério do Turismo

Conforme adiantado na última quarta-feira (20/4), Alessandro Teixeira é o novo ministro do Turismo. Sua nomeação foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Junto com ele, a presidente Dilma nomeou Inês da Silva Magalhães como ministra da Cidade.

Agência Brasil
alessandro teixeira
alessandro teixeira
Conforme adiantado na última quarta-feira (20/4), Alessandro Teixeira é o novo ministro do Turismo. Sua nomeação foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Junto com ele, a presidente Dilma nomeou Inês da Silva Magalhães como ministra da Cidade. A presidente anunciou ainda a exoneração dos ministros de Minas e Energia, Eduardo Braga, e da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, ambos do PMDB, que entregaram suas cartas de demissão na última quarta (20). Para o lugar deles, foram nomeados, respectivamente, os ministros Marco Antônio Martins de Almeida e Maurício Muniz Barreto de Carvalho.

Mesmo com a nomeação dos quatro novos ministros, outros cinco ministérios ainda estão sob o comando de chefes interinos: Casa Civil, Esporte, Ciência e Tecnologia, Integração Nacional e Aviação Civil.

Nome próximo da presidente Dilma, Alessandro Teixeira presidiu da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). Em 2014 participou ativamente da campanha de reeleição da presidente Dilma. Na sequência ficou à frente da A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias