Artur Luiz Andrade   |   20/04/2016 20:08

Ex-presidente da Apex será ministro do Turismo

A presidente Dilma Rousseff vai indicar o ex-presidente da Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (Apex), Alessandro Teixeira, para o Ministério do Turismo. A pasta está sem titular desde a saída de Henrique Alves, quando o PMDB decidiu romper com o governo, ainda antes da votação do imp


Agência Brasil
Alessandro Teixeira

A presidente Dilma Rousseff deve indicar o ex-presidente da Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (Apex), Alessandro Teixeira, para o Ministério do Turismo. A pasta está sem titular desde a saída de Henrique Alves, quando o PMDB decidiu romper com o governo, ainda antes da votação do impeachment na Câmara. Fontes ouvidas pela PANROTAS confirmam a sondagem, mas não a nomeação. Portais como o G1 dão a indicação como certa.

Pelo menos oito ministério ainda estão com seus interinos respondendo pelos trabalhos. A presidente deve indicar os titulares nos próximos dias. Caso o Senado aceite o pedido de início do processo de impeachment da presidente, assume o vice Michel Temer, por 180 dias, podendo formar novo ministério. Se o Senado decidir pela culpa da presidente no final do processo (dos 180 dias), Temer será o novo presidente em definitivo. Se ela for inocentada, volta ao cargo.

Henrique Alves, aliás, é cotado para voltar ao cargo de ministro, não se sabe de qual pasta, caso Michel Temer assuma

Tópicos relacionados