Diego Verticchio   |   31/08/2016 15:22

Impeachment da Dilma é anunciado durante La Cita

O impeachment da (ex) presidente Dilma Rousseff foi anunciado durante a La Cita de las Américas, em Miami. Coube ao organizador da feira, Rick Still, fazer o pronunciamento, em inglês, do afastamento da Dilma. O presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, fez o anúncio em portugu


Diego Verticchio
Ginger e Rick Still, organizadores da La Cita


MIAMI – O impeachment da (ex) presidente Dilma Rousseff foi anunciado durante a La Cita de las Américas, em Miami. Coube ao organizador da feira, Rick Still, fazer o pronunciamento, em inglês, do afastamento da Dilma. O presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, fez o anúncio em português. “Acaba de sair o resultado do impeachment e a Dilma não é mais presidente do País”, anunciou Alcorta aos presentes.

O diretor de Turismo do Aventura Mall, David Lydia, celebrou a mudança de governo. Ele acredita que o impeachment dará uma nova vida à economia do Brasil, fazendo com que os turistas brasileiros voltem a gastar em Miami.

Para o diretor da Abracorp, Gervasio Tanabe, com a definição política, o mercado tende a refletir. “Enquanto não saía essa definição, o mercado estava praticamente parado. Agora ele deve voltar a caminhar”, observou o dirigente.

Um dos destinos mais visitados por brasileiros, Orlando sentiu a crise e viu a presença de viajantes diminuir. O diretor do Visit Orlando, Patrick Yvars, lembra que que há seis meses, quando a Dilma foi impedida de governar, o dólar teve uma queda. “Vamos ver como a economia do Brasil vai receber esta notícia, mas para Orlando ter uma definição é muito bom e vamos torcer para o dólar baixar ainda mais”, afirmou.

Durante o almoço patrocinado por St. Peterbusg e Cleawater, Rick Still voltou a falar do impeachment da Dilma e pediu para os fornecedores norte-americanos reforçarem os contatos com os brasileiros.

Tópicos relacionados