Raphael Silva   |   16/04/2015 16:45

Expedia: EUA são os que mais enviam turistas ao Brasil

A capacidade aérea do País cresceu 13% no último ano, principalmente pelo acontecimento da Copa do Mundo. Em 2016, o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos, e a expectativa é de que o turismo aproveite mais esse evento. Um estudo realizado pelo grupo Expedia revela as tendências de viagem dos...

A capacidade aérea do País cresceu 13% no último ano, principalmente por conta da Copa do Mundo. Em 2016, o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos, e a expectativa é que o turismo aproveite mais esse evento. Aproveitando os grandes eventos e a exposição do Brasil no mercado mundial, a equipe de viagens aéreas da Expedia divulgou um estudo que revela as tendências de viagem e o fluxo de visitantes ao Brasil.

A pesquisa ressalta que, até o momento, seis das dez principais cidades internacionais que mais enviaram turistas ao Brasil são dos Estados Unidos, colocando o país como um dos principais mercados para o receptivo brasileiro. Ainda segundo o estudo, os resultados poderiam ser melhores se houvesse uma nova rota entre Miami e São Paulo.

De todo modo, ao comparar com 2014, a oferta de assentos dos Estados Unidos para o Brasil cresceu 4% este ano. Já o México representa apenas 0,3% do total de assentos para o Brasil. A cada trimestre, porém, são adicionados 15% a 30% de assentos a mais ao mercado brasileiro. Isso explica o motivo de se encontrar a Cidade do México na lista dos dez mercados internacionais.

RANKING DAS PRINCIPAIS CIDADES
1 - Houston (90%)
2 - Los Angeles (60%)
3 - Boston (50%)
4 - Miami (50%)
5 - Montevideo (50%)
6 - Santiago (50%)
7 - Atlanta (40%)
8 - Washington DC (40%)
9 - Cidade do México (30%)
10 - Zurique (30%)

*Percentual indica o crescimento de viagens ao Brasil frente a 2014

PACOTES
No ano passado, os viajantes brasileiros economizaram cerca de US$250 ao reservar uma combinação de voo, hotel e carro na Expedia. Menos de 2% dos viajantes adicionaram um carro ao pacote, demonstrando um amplo potencial de crescimento.

Os estrangeiros que reservaram pacotes com antecedência e com mais estadas, encontraram os maiores descontos – até US$500 em alguns casos. Já os brasileiros tiveram descontos menores por finalizarem suas reservas poucos dias antes da viagem nos portais do grupo.

Tópicos relacionados