Movida

Paula Daidone   |   22/01/2016 12:17

Startups que ajudam a comprar dólar mais barato se unem

A startup Melhor Câmbio anunciou a aquisição da Jooin, plataforma concorrente e que liderava o ranking de sites do segmento – compra de dólar mais barato. Com a aquisição, a empresa absorve a audiência do antigo adversário e salta para uma média de 280 mil acessos.

PANROTAS / Emerson Souza
Equipe Mellhor Câmbio: Felipe Amaral, Alexandre Monteiro e Stéfano Assis
Equipe Mellhor Câmbio: Felipe Amaral, Alexandre Monteiro e Stéfano Assis
A startup Melhor Câmbio anunciou a aquisição e fusão com a Jooin, plataforma concorrente e que liderava o ranking de sites do segmento – compra de dólar mais barato. Com a aquisição, a empresa absorve a audiência do antigo adversário e salta para uma média de 280 mil acessos e mais de 1 milhão de pageviews por mês.

Agora, o usuário do Jooin passará a contar com serviços que eram exclusivos do Melhor Câmbio e, além de saber qual a melhor cotação da moeda escolhida, pode apresentar uma oferta de compra, que é disputada entre todas as casas de câmbio da mesma cidade.

“Isso permite que as corretoras saibam com facilidade quanto o cliente está disposto a pagar, reduzindo o tempo e o desgaste da barganha pelo menor preço”, explicou o CTO da plataforma, Felipe Tayer.

No ar desde julho de 2015, o portal tem crescido entre 20% e 30% em número de acessos a cada semana. Com a incorporação do Jooin, a tendência é que este número seja ainda maior.

“Nossos usuários já realizaram mais de 500 mil cotações desde o lançamento do site. Nossa expectativa agora é atingir a marca de 1 milhão de cotações nos próximos três meses”, afirma o CMO da startup, Alexandre Monteiro.

NEGOCIAÇÃO
No Brasil, a negociação das taxas de câmbio é livre entre clientes e corretoras, e por isso a diferença entre as instituições pode chegar a até 7%.

Pesquisas revelam, por exemplo, que os brasileiros gastam, em média, US$ 3 mil quando viajam para o exterior e, neste cenário, fechar o câmbio pelo menor valor pode representar uma economia de até US$ 210.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias