Movida

Brunna Castro   |   07/08/2017 15:28

Trend aumenta segurança em portal de reservas

Com o objetivo de tornar o acesso mais seguro para os agentes de viagens, o grupo Trend realizou investimentos no aprimoramento do portal Natrend em relação à segurança.

Pixabay
Com o objetivo de tornar o acesso mais seguro para os agentes de viagens, o grupo Trend realizou investimentos no aprimoramento do portal Natrend em relação à segurança. O portal corporativo de reservas da Trend e também da Shop Hotel conta agora com duas novas funções: token e bloqueio por IP (endereço do usuário na internet).

O token de segurança será solicitado via SMS em transações como mudança de senha, alteração de dados cadastrais e operações com determinados valores. O bloqueio e liberação por IP, por sua vez, fará com que o sistema permita que o usuário máster bloqueie ou libere o acesso ao portal por determinado IP – autorizando assim que os líderes das agências restrinjam o acesso de seus colaboradores ao sistema fora do local de trabalho, por exemplo, o que aumenta a segurança da empresa e reduz as chances de fraudes.

O vice-presidente executivo do grupo Trend, Leonardo Ortega, ressalta que as fraudes corporativas podem comprometer até 6% do faturamento de uma companhia, conforme estudo recente. "No Turismo, esses números começaram a crescer nos últimos anos. Por isso, investimos constantemente no aperfeiçoamento dos nossos sistemas, bem como em garantir a segurança das ferramentas para resguardar os nossos parceiros e, principalmente, os nossos clientes”, aponta.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias