Movida

Raphael Silva   |   19/03/2018 13:07

Como o mobile e novos hábitos transformam os negócios

Crescimento da importância do celular e a chegada de uma nova geração de consumidores influenciam cada vez mais as vendas

Emerson Souza
Pedro Reiss, CEO da Wunderman Brasil
Pedro Reiss, CEO da Wunderman Brasil
O mobile já não é mais uma novidade. Há anos que os smartphones estão agregando cada vez mais funções e ganhando uma importância ainda maior na vida das pessoas, e agora o grande desafio se mostra na forma de entender como aproveitar melhor essa ferramenta tecnológica. Presidente da agência digital Wunderman Brasil, Pedro Reiss foi ao palco da 16ª edição do Fórum PANROTAS para exaltar justamente essa necessidade de adaptação do mercado, tanto para a tecnologia quanto para o novo perfil de cliente.

"É óbvio que o celular está crescendo em importância, mas o importante, hoje, é saber como utilizá-lo como objeto de negócio de maneira otimizada", destacou Reiss ao apresentar dados que mostram uma crescente nas buscas por voz - serão metade de todas as buscas até 2020 - e nas reservas de viagens no Brasil via mobile, 34% do mercado on-line.

Junto à evolução tecnológica os hábitos também se adaptam, principalmente quando o assunto é uma nova geração de consumidores. Os millennials, por exemplo, cresceram com conexão à internet e celulares na mão, fato que criou uma exigência maior por produtos e serviços, segundo o presidente da Wunderman.

"Há um novo grau de expectativa e demanda que nos forçam a buscar novas maneiras de fazer negócio. É preciso entender tudo isso para não apontar a tecnologia como vilã", concluiu Pedro Reiss.

O Fórum PANROTAS 2018 conta com aliança institucional da CNC Sesc Senac, apoio institucional do Sebrae Nacional, patrocínio de Accor Hotels, Aerolíneas Argentinas, AMResorts, Argo Solutions, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, CVC, Elo, Esferatur Consolidação, Fecomércio São Paulo, Gol Linhas Aéreas, Delta Air Lines e Air France-KLM, GTA Assist, Localiza Hertz, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio CVB, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Tes Cenografia, Villa Blue Tree, Visit Orlando e apoio da CEP Transportes, Pegasus Bus Orlando, Tour House, Vice Versa Tradução Simultânea e Vtex Day.
Este empresa apoia o Fórum PANROTAS 2018

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias