Rodrigo Vieira   |   11/11/2014 14:05

Especialista no corporativo, FCM reúne latinos em SP

A FCM Travel Solutions, especialista global em viagens corporativas e gestão de despesas, está no Brasil desde ontem para uma conferência com seus parceiros latino-americanos, dentre os quais está a brasileira Kontik Franstur.

A FCM Travel Solutions, especialista global em viagens corporativas e gestão de despesas, está no Brasil desde ontem para uma conferência com seus parceiros latino-americanos, dentre os quais está a brasileira Kontik Franstur. Trata-se de um evento anual no qual são apresentados os balanços dos principais mercados internacionais da empresa em 2014, além das projeções regionais e globais para 2015. A multinacional também aproveita sua presença em São Paulo, que se estende até amanhã, para celebrar dez anos de existência.

Nas várias sessões que ocorrem hoje e amanhã no Intercontinental, representantes dos 18 parceiros da FCM na América Latina têm a oportunidade de debater pautas importantes, como os novos negócios fechados na região, as empresas recém-chegadas ao portfólio, como atingir as novas metas, os padrões operacionais da FCM e diferentes perfis de clientes. A tecnologia é outro item destacado na programação. Próxima geração de mobile e novas ferramentas de marketing são alguns dos exemplos da capacitação da FCM nesse sentido.

Presente no evento, a diretora da FCM para América Latina, Maren Hanschke, afirmou estar otimista com o turismo corporativo no Brasil, ainda que a economia do País esteja desacelerando recentemente. “O quadro econômico brasileiro não é dos mais favoráveis, mas é incrível como o setor de viagens corporativos resiste no País, principalmente pelo fato de grandes multinacionais abrirem suas sedes latino-americanas aqui”, explicou. “O otimismo persistirá nos próximos anos, haja vista a melhora da infraestrutura aeroportuária do Brasil com os terminais privados, o que é bem visto pelas companhias aéreas.”

PARCEIRO BRASILEIRO
Maren ainda elogiou a Kontik-Franstur, dizendo que não poderia ter parceiro melhor no Brasil. O acordo entre ambas foi firmado em 2008 e já trouxe bons resultados, de acordo com o diretor de operações da agência brasileira, Eduardo Vasconcellos Neto. “Quando assinamos o acordo, eles tinham apenas quatro anos, e é incrível ver o quanto cresceram desde então. Posso assegurar que estamos colhendo juntos os frutos desse crescimento”, afirmou o executivo da empresa de 60 anos, apontando novos clientes como principal ganho na parceria.

De acordo com Vasconcellos, 2014 tem sido muito difícil para o setor, mas a Kontik planejou uma boa estratégia de prevenção de crise e deve fechar o ano por volta dos 8% de crescimento. “O ano que vem também será muito cauteloso, com oscilação nas vendas, mas espero fechar com um crescimento ainda maior do que este ano.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados