Marta anuncia possível vôo da Delta para Pernambuco

|

Em dezembro, Pernambuco ganhará uma nova rota aérea direta para Atlanta, nos Estados Unidos. A operação será realizada pela Delta Air Lines. O anúncio foi feito pela ministra do Turismo, Marta Suplicy, durante visita ao Estado nesta semana, segundo comunicado da assessoria de imprensa do Recife CVB. “O turismo não anda sem determinado tipo de ousadia e determinação. E o Estado está prontinho para ser coroado de êxito na iniciativa de atrair os vôos. Em dezembro, as equipes das empresas virão ao Brasil”, afirmou a ministra, com a finalidade de assinar um acordo de incremento nos vôos.

Na próxima semana, a ministra vai aos Estados Unidos para acertar os últimos detalhes da parceria. “Estamos há quatro meses negociando com as companhias americanas. As conversas já estão bastante adiantadas, principalmente com a Delta Air Lines”, informou Marta Suplicy. Em março deste ano, em visita ao Recife, o chefe do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Geraldo Bentes, já havia comentado sobre o interesse de quatro linhas norte-americanas de voar para o Nordeste.

De acordo com Marta, o segundo contingente de turistas que visitam o Brasil é formado por americanos. Porém, o Nordeste não tem sido o destino prioritário. A partir de agora, com as ações de promoção do Ministério do Turismo e o vôo regular da Delta Airlines, este cenário tende a se modificar. “Estamos aproveitando o momento bom para a economia pernambucana, com o crescimento do Porto de Suape e variedade dos empreendimentos turísticos".
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA