ENTRETENIMENTO

Alagoas ganhará condomínio-resort de R$ 100 milhões

Netto Moreira
Pedro Miranda, presidente do Itacaré Capital Partners, e governador Teotônio Vilela durante o lançamento
O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, participou, ontem, da solenidade de lançamento de um resort de luxo do grupo Itacaré Capital Partners. O investimento, na ordem de R$ 100 milhões, será no litoral sul alagoano, no município de Coruripe. O empreendimento abrange um resort com 40 bangalôs e um condomínio de luxo com 50 casas. A área do empreendimento será de 200 hectares e dois quilômetros de praia.

"Vimos em Alagoas todos os potenciais para investir. Destacamos o suporte do governo, a receptividade, a segurança jurídica, a infra-estrutura e, principalmente, o potencial turístico e imobiliário que o Estado oferece, tanto para o turismo de lazer, como para o turismo de segunda residência", destacou o presidente do grupo Itacaré, Pedro Miranda. O projeto deverá ser concluído em 36 meses.

De acordo com Miranda, serão gerados na fase da construção 800 empregos. Na fase de atividade do condomínio-resort serão gerados 500 empregos diretos. O secretário de Turismo do Estado de Alagos, Virgínio Loureiro, destacou o trabalho que a Setur vem realizando para a captação de novos investimentos em conjunto com outras secretarias. "Temos trabalhado para atrair novos investidores, assim como, para a divulgação de nosso destino nos principais mercados emissores", enfatiza.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA