TURISMO

Tam explica redução apenas na tarifa Yankee

Netto Moreira
Toni Garcia, da Tam, enfático na explicação do acordo Abav/Tam
Um dos principais questionamentos dos agentes em relação ao acordo entre a Abav e a Tam é o fato de o desconto de 10% estabelecido ser praticado apenas na tarifa Yankee e não em outras.

Segundo o gerente comercial da Tam em São Paulo, Toni Garcia, que participa da reunião do Favecc, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro, as outras tarifas são flutuantes e variam de acordo com a demanda e a oferta. “O desconto é aplicado apenas em cima da tarifa base”, explica.

Segundo Garcia, o principal problema em relação ao acordo ainda é a falta de informação. “Aos poucos isso tudo vai ficando mais claro”, disse. Ainda de acordo com o gerente da Tam, o novo modelo é o melhor para o mercado, pois beneficia os agentes de diversas formas, e vai ser seguido pelas outras empresas do setor.

“Uma das vantagens é o fato de o agente não precisar mais emitir nota, então ele não é mais bi-tributado, por exemplo. Outra vantagem é que o agente está sendo remunerado pelo seu trabalho e isso, de certa forma, contribui para a regulamentação da profissão do agente”, avalia.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA