Jordânia atrai investimentos na área hoteleira | Hotelaria | PANROTAS
HOTELARIA

Jordânia atrai investimentos na área hoteleira

MAR MORTO (JORDÂNIA) – Por causa do crescimento do turismo de lazer e corporativo no país, a Jordânia recebe diversos investimentos no setor hoteleiro. Segundo o chairman da Jordan Hotel Association, Michael Nazzal, há 26 grandes empreendimentos registrados no governo em projeto ou em obras. "Ate 2010 teremos mais 10 mil quartos, e a maioria será instalada em hotéis e resorts localizados em Aqaba, no Mar Vermelho (sul), e no Mar Morto", afirmou ao Site PANROTAS Nazzal. Atualmente, a rede de unidades associadas possui 20 mil apartamentos.

Entre os projetos há três unidades da rede Intercontinental Hotels Group (um Intercontinental, um Holiday Inn e um Crowne Plaza) e um complexo hoteleiro e de entretenimento, de empresários jordanianos associados com a Emaar, de Dubai – este último orçado em US$ 500 milhões.

Segundo Nazzal, em 2007 a taxa média de ocupação nos 400 hotéis associados foi de 64%. "Já tivemos melhores índices no passado, mas foi bom, estamos voltando a crescer e esperamos atingir 68% para este ano", afirmou o chairman.


*Fonte: O Site PANROTAS viaja a convite do Jordan Tourism Board

Leia Também
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA