AA e Delta voam para Manaus, BH, Salvador e Recife | Aeroportos | PANROTAS
AEROPORTOS

AA e Delta voam para Manaus, BH, Salvador e Recife

Na sexta-feira, 8, o US Department of Transportation publicou a autorização para Delta e American Airlines operarem novos vôos para o Brasil. A American ganhou direito de operar o vôo diário Miami-Salvador-Recife, que será noturno, com retorno Recife-Miami diurno. Também levou três das quatro freqüências pedidas para Belo Horizonte, para onde já voou no passado. Ambos os vôos devem começar em novembro e a partir de segunda-feira já devem estar nos GDSs para venda e reserva. A American também já está aceitando reservas para os quatro vôos ~GRU-MIA para o verão brasileiro.

Já a Delta ficou com um diário Manaus-Atlanta e outro quatro vezes por semana entre Recife, Fortaleza e Atlanta. O início das operações deve ser em dezembro.

Ambas as empresas queriam mais freqüências, mas no novo acordo assinado em junho entre Brasil e Estados Unidos, havia apenas 21 disponíveis. Houve um acordo entre as empresas e ajudou o fato de o governo ter tirado a Spirit Airlines da disputa. A empresa de Fort Lauderdale pediu sete vôos Miami-Manaus, mas só iria operá-los no próximo ano. Voltou para a fila.

A Anac deve dar à Tam como contrapartida mais sete vôos para os Estados Unidos. Mas o Brasil ainda está defasado em relação aos Estados Unidos em número de freqüências utilizadas por suas empresas de bandeira.

As secretarias de Turismo de Manaus, Fortaleza, Recife e Salvador iniciam agora, em parceria com as companhias, uma séria de divulgações e promoções das novas freqüências, a maioria inédita.
Leia Também
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA