TURISMO

Gol e Varig pagam incentivo de 5% até 30 de setembro

Netto Moreira
A Gol e a Varig enviaram hoje aos agentes de viagens comunicado que informa que em 1º de outubro as empresas estarão prontas para adotar o sistema de "repasse a terceiros" similar ao que a Tam negociou com a Abav no ano passado e que entrou em vigor em janeiro deste ano. Se for no mesmo estilo do acordo da Tam, significará uma taxa de 10% no bilhete aéreo, para pagamento ao agente de viagens.

Até lá, as emissões nacionais ganham comissão de 7% e incentivo de 5%; e as internacionais comissãod e 6% com incentivo também de 5%. A Gol, enquanto negociava com a Abav, chegou a pagar 3% de incentivo para compensar a demora na instalação do novo sistema. Agora resolveu subir o incentivo para 5%.

Para o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, as negociações com a Gol agora estão na parte técnica e vão muito bem. "É muito importante vermos a Gol reconhecendo a importância dos agentes de viagens como canal de distribuição. Isso vindo de uma empresa que quando começou não tinha essa visão, é uma vitória para os agentes e para a cadeia em geral, que sai fortalecida. Aumentando as vendas da Gol, aumentam também os ganhos dos agentes", disse Kaká ao Site PANROTAS.

O incentivo não vale para tarifas de operadora e para quem tem contrato de fee com as empresas aéreas.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA