Infraero prepara internet gratuita para 12 aeroportos

|

A partir de dezembro, 12 aeroportos da Infraero terão acesso gratuito à internet. O sistema de rede wireless vai disponibilizar sinal em todas as áreas dos aeroportos de Garulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Curitiba (PR) e Belém (PA). Está sendo investido cerca de R$ 1,1 milhão para a instalação do serviço.

Segundo a área de Tecnologia da Informação da Infraero, a empresa também está capacitada a atender as Pessoas Jurídicas (companhias aéreas, empresas comerciais, lojas, despachantes, etc) com o fornecimento de rede local (Lan). A previsão é que a instalação da rede sem fio seja feita nos 67 aeroportos que a Infraero administra. Ainda em 2009, mais 20 aeroportos contarão com o serviço.

O presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, acredita que os passageiros serão os maiores beneficiados do projeto. "Os aeroportos já se preparam para a alta estação e, sem dúvida, este é um dos serviços que facilita a vida de quem estiver embarcando, fazendo conexões ou simplesmente transitando pelos nossos aeroportos", analisa Gaudenzi.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA