Novo sistema do governo poderá ajudar o turismo

|

BRASÍLIA - O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior vai colocar em teste o Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços – o Siscoserv – um sistema de informação semelhante ao Siscomex, voltado para o setor de serviços. Segundo o secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Edson Lupestini, o sistema está pronto e os empresários do setor de turismo podem solicitar do ministério os procedimentos necessários para se cadastrar e ajudar nas simulações.

O Siscoserv, segundo Lupestini, possibilitará a produção de dados gerenciais para o estabelecimento de políticas públicas de apoio ao setor terciário, no caso o receptivo internacional.

“Está pronto para ser operacionalizado e o que os empresários do setor lançarem lá vai servir de apoio aos pleitos. Eles vão poder argumentar com mais substância com a Receita Federal “, anunciou o secretário, durante a audiência pública que discutiu a classificação do turismo receptivo como atividade exportadora. O Siscoserv entrará em funcionamento oficialmente em janeiro do próximo ano.

Para credenciar no programa de simulação do novo sistema, o empresário poderá enviar um e-mail para endereço eletrônico siscoserv@desenvolvimento.gov.br.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA