Festa marca voo inaugural da Tap em Campinas | Aeroportos | PANROTAS
AEROPORTOS

Festa marca voo inaugural da Tap em Campinas

Netto Moreira
Armindo Dias, presidente do Grupo Arcel (Royal Palm Hotéis), João Salgueiro, embaixador de Portugal no Brasil e Mário Carvalho, diretor da Tap no Brasil
CAMPINAS — Um brinde com vinho do Porto marcou a cerimônia de embarque o primeiro voo internacional a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos. A superintendente Lillian Neves recepcionou os convidados, entre eles o embaixador de Portugal no Brasil, João Salgueiro - e afirmou que as obras de infraestrutura tão necessárias serão iniciadas em breve, como estacionamentos e novo Terminal de Passageiros. A segunda pista de pouso ainda está empacada por conta da licença ambiental. Lillian salienta que o voo consolida a importância de Viracopos nos mercados nacional e internacional. O aeroporto recebeu 3,3 milhões de passageiros em 2009 e, somente nos cinco primeiros meses de 2010, chegou a 1,9 milhão.

O clima de euforia pela partida do voo era evidente. Check in repleto, apresentação de danças típicas, e os empresários da missão "Campinas/Portugal: Expansão do Centro Tecnológico de Campinas e Região", que ficam em Cascais até 6 de julho; movimentaram a noite.

O empresário Armindo Dias que com a esposa Célia foram dois dos convidados para o voo inaugural, acredita que em seis meses, a frequencia passe a ser diária. "O voo serve e uma região de três milhões de pessoas, que tem profunda ligação com aquele país", afirmou. "Deus o ouça", devolveu em tom de brincadeira Mário Carvalho, diretor da Tap no Brasil. "Esperamos operar com 85% de ocupação", afirmou Carvalho.

Para Rui Rabelo, secretário de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Campinas, que também embarcou, o voo abre uma oportunidade para que outras companhias aéreas também cheguem a Campinas. "Toda esta movimentação já está muito atrasada considerando-se o que Campinas representa para o comércio internacional", salientou. "Afinal, é a segunda do Estado no número de eventos internacionais", ponderou.

Veja mais fotos no álbum anexo.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA