AEROPORTOS

Aeroparque (BUE) fechará para obras; Ezeiza recebe voos

O Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, permanecerá fechado entre 20 de outubro e 5 de dezembro. O motivo, segundo a administradora privada Aeropuertos Argentinos 2000, é “um ambicioso plano de obras para otimizar a segurança operacional do terminal e prevê o investimento de 60 milhões de pesos” – o equivalente a R$ 30 milhões.

Portanto, todos voos de todas as companhias aéreas que operam no Aeroparque vão para Ezeiza.

De acordo com a administradora, a pista será totalmente reconstruída – pela primera vez nos últimos 50 anos – e alargada para 45 metros, serão instalados novos sistemas de sinalização diurna e balizamento, entre outras mudanças.

EZEIZA
O Aeroporto de Ezeiza, também gerenciado pela Aeropuertos Argentinos 2000, está passando por obras – de ampliação. E em outubro, parte da infraestrutura de um novo terminal estará concluída para receber os passageiros que embarcariam/chegariam no Aeroparque.

Com uma superfície de 7,2 mil m2, terá duas esteiras de bagagem, três posições de controle de segurança e 20 posições de check-in. Na parte externa, 25 mil m2 serão destinados para o estacionamento.

Quando as obras forem totalmente finalizadas, em 2013, Ezeiza terá capacidade para atender 13 milhões de passageiros por ano e realizar 90 mil operações a cada 12 meses.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA