Operadores conhecem Cracóvia e região, na Polônia | Entretenimento | PANROTAS
ENTRETENIMENTO

Operadores conhecem Cracóvia e região, na Polônia

CRACÓVIA - Após deixar Bratislava, na Eslováquia, em direção à Polônia, o grupo de operadores do roteiro V-4 passou apenas a noite em Katowice, seguindo logo pela manhã para Cracóvia, sem conhecer a cidade mineira. Na bela e histórica Cracóvia, a primeira visita foi para o castelo e fortaleza na colina Wawel, cartão postal nas margens do rio Vístula, onde o destaque é a igreja que combina vários estilos arquitetônicos de diferentes épocas.

Depois o centro antigo, com a maior praça de mercado da Europa, a Igreja de Santa
Maria, com o magnífico altar – Wit Stwosz’s – e os destaques em torno da praça: Florianska Gate e Barbican. O almoço no Dominikásnka teve a presença de operadores de turismo locais e Miroslaw Bartyzel, da Malopolska Organizacja Turystyczna.

Visita ao bairro judeu Kazimierz, jantar na mesma região em restaurante judeu, visita ao Museum Auschwitz-Birkenau, campo de concentração construído pelos nazistas durante a ocupação da Polônia, hoje Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, fizeram parte do roteiro. A viagem prosseguiu para Wadowice, cidade natal do papa João Paulo 2°, assunto do momento com a sua próxima beatificação e consequente santificação.

Depois de uma rápida inspeção no novo hotel da região, Hotel Grand Sal, de quatro estrelas, o dia terminou com a Mina de Sal de Wieliczka, também inscrita na lista do Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Como despedida, o jantar no restaurante Halit, junto das instalações da mina.

Veja mais fotos clicando em "Ver Álbum".


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do V-4

Leia Também
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA