Movida

Leonardo Ramos   |   22/01/2018 17:59

AA deixa de aceitar dinheiro nos aeroportos dos EUA

Despacho de bagagem ou excesso de peso deverão ser pagos por cartões de crédito ou débito

Cory W. Watts
A American Airlines está deixando de aceitar pagamentos em notas vivas em seus balcões de check-in nos Estados Unidos - mais de 50 aeroportos já aderiram ao novo modelo, entre eles os aeroportos JFK e La Guardia, em Nova York, e os aeroportos internacionais de Miami, Los Angeles (LAX) e Dallas (Fort Worth). As informações são do Miami Herald.

A partir de agora cobranças pelo despacho de bagagem ou excesso de peso, por exemplo, deverão obrigatoriamente ser feitos por cartões de crédito ou débito. Viajantes que não possuírem um serão direcionados para as Ready Stations dos aeroportos, empresa privada que acertou uma parceria com a American e que converte dinheiro em espécie em cartões de débito por uma taxa de US$ 5. O valor máximo por cartão é de US$ 1 mil.

A mudança teria como objetivo acelerar o processo de check-in, uma vez que transações com dinheiro são mais lentas do que as feitas com cartões de crédito ou débito, afirmou o porta-voz da aérea, Aran Coello, ao site de Miami.

"Trocar dinheiro por cartões permite que os funcionários da American atendam os clientes de forma mais eficiente. Também reduz a complexidade do trabalho para os nossos agentes, que não terão que se preocupar em lidar com dinheiro, encontrar trocos exatos ou calcular o dinheiro no final do dia", explicou Coello. "Nossos agentes dos balcões de atendimento apoiam a transição para um ambiente sem dinheiro."


*Fonte: Miami Herald

conteúdo original: http://hrld.us/2Dhsemp

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias