Diego Verticchio   |   06/10/2016 11:23

Especialista apresenta novo papel do gestor de viagens

Assim como tudo na vida evolui, o processo organizacional e de gestão de um evento corporativo também mudou. A constatação é da Academia de Viagens, que realiza nesta manhã de quinta-feira (6/10), no Rio de Janeiro, seu Discover Rio, evento cujo objetivo pr


Marluce Balbino


Assim como tudo na vida evolui, o processo organizacional e de gestão de um evento corporativo também mudou. A constatação é da Academia de Viagens, que realiza nesta manhã de quinta-feira (6/10), no Rio de Janeiro, seu Discover Rio, evento cujo objetivo principal é “apresentar” aos gestores de viagens o potencial da cidade do Rio para realização do evento.

Idealizado pela carioca radicada em São Paulo Viviânne Martins, o evento acontece no Grand Hyatt Barra da Tijuca, um dos novos complexos hoteleiros da Zona Oeste carioca com grande potencial para eventos. Na primeira parte do evento que comandou foi o consultor José Marques, que falou do novo papel da gestão de eventos corporativos e das agências de eventos.

“Passamos de uma visão operacional para uma visão estratégica. Hoje não pensamos apenas na montagem do evento, temos que analisar todo o conjunto, desde seu início ao pós evento. Esse é o novo papel do gestor e que precisa ser questionado”, disse Marques.

Nessa evolução citada por Marques, o gestor passa a pensar na logística avançada. Segundo ele, o profissional deixa de focar “apenas” no tamanho da sala, sistema audiovisual, cenografia, alimentos e bebidas e hospedagem para pensar também na parte política, em fluxos e processos, fornecedores, preferências tecnológicas e relatórios e resultados de análise.

“O mercado como um todo tem uma visão de logística muito forte, mas é preciso pensar nela de forma avançada, amadurecida. O processo mudou”. Afirmou.

DESTINO
Hoje, segundo ele, o gestor tem como desafio responder a pergunta feita inconscientemente pelo participante: “porque eu tenho que ir ao evento”. “Um evento tem que ter desejo, provocar curiosidade, mostrar algo novo. E aí entra o destino. A atratividade do destino é a primeira parte da conquista e nesse processo o destino não é apenas a cidade, como também o hotelou centro de convenções”, complementou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias