Henrique Santiago   |   13/03/2017 18:23

Avianca Brasil vai voar para os EUA, indica presidente

Com conversas para retornar a Belo Horizonte, a Avianca se movimenta para estrear em céus norte-americanos.

Após inaugurar operações em Foz do Iguaçu (PR) e revelar o retorno à cidade de Belo Horizonte, a Avianca Brasil tem vontade de voar para mais longe. O presidente da empresa, Frederico Pedreira, indicou no 15º Fórum PANROTAS que os Estados Unidos devem ser o próximo destino da aérea.

Emerson Souza
Estados Unidos serão a estreia da Avianca no continente norte-americano
Estados Unidos serão a estreia da Avianca no continente norte-americano

Embora não tenha revelado o destino ou a saída, o dirigente indica que a novidade deve sair do papel ainda este ano. “ Acreditamos tanto no potencial da América Latina e Brasil quanto no potencial de mercado dos Estados Unidos. Acreditamos tanto que muito em breve a Avianca vai ter novidades [para este mercado]”, sugeriu Pedreira.

Sem ter lançado novos voos em 2016, a companhia aérea ainda deve retomar a malha com acréscimo de serviços em destinos que perderam frequências nos últimos meses. Outras novidades incluem a melhora da conectividade com as parceiras Star Alliance, em outras palavras, mais voos compartilhados.

O mercado agitado com as conversas de parceria entre United Airlines e a Avianca Internacional movimentam os bastidores da empresa. Em meio à negociação, as aéreas brasileira e colombiana devem se unir e tornar uma só, de acordo com Pedreira.

“É uma visão dos nossos acionistas de ter uma única Avianca, mais forte. O processo de fusão das duas empresas aéreas existe, é longo e as duas empresas devem se juntar no médio prazo.”

SOBRE O EVENTO

O Fórum PANROTAS 2017 ocorre entre 13 e 14 de março, no Grand Hyatt São Paulo, e é uma realização da PANROTAS Editora. O evento tem a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio Accor Hotels, Air France-KLM, Bahiatursa, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Cep Transportes, CVC, Delta Air Lines, Elo, Esferatur, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, GJP Hotels & Resorts, Grand Hyatt São Paulo e Rio de Janeiro, Grupo Trend, GTA - Global Travel Assistance, HRS - Hotel Global Solutions, Localiza, México, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio Galeão, Sabre, Sebrae, Tap Portugal, Tes Cenografia, Vice Versa Interpretação e Visit Orlando. Mais informações no www.panrotas.com.br/forum.

Tópicos relacionados