Movida

Henrique Santiago   |   10/04/2017 14:53

Congonhas ganhará megacomplexo de eventos; conheça

Espaço com capacidade para até cinco mil pessoas deve ser aberto oficialmente em junho deste ano

Divulgação
Em estilo arena, o Congonhas Showcase não irá atrapalhar o trânsito na região, anunciam os construtores
Em estilo arena, o Congonhas Showcase não irá atrapalhar o trânsito na região, anunciam os construtores

Prestes a completar 81 anos, o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ganhará um presente em seu aniversário. Após o anúncio da restauração da passarela Comandante Rolim Amaro, o terminal será contemplado com um megacomplexo de eventos. A construção teve início na manhã de hoje.

Concebido como Congonhas Showcase, o espaço recebeu aprovação da Infraero e receberá eventos como feiras, shows musicais nacionais e internacionais, exposições, congressos, entre outros. A concepção do projeto abrange os passageiros do aeroporto e o público geral, tornando-se, de acordo com as expectativas, um “marco do entretenimento” para a cidade.

O complexo de grandes proporções será instalado na praça externa do aeroporto, onde funcionava o icônico Café do Aeroporto. A nova área vai ser projetada pela MGM Arquitetura e incluirá um setor de 3,5 mil metros quadrados para eventos. O local irá comportar 2,5 mil pessoas sentadas e cinco mil em formato plateia. Além disso, estão previstas facilidades como gastronomia com chefs renomados, espaço kids e área aberta de arte urbana.

Divulgação
O interior do Congonhas Showcase será dessa forma
O interior do Congonhas Showcase será dessa forma

Antigo point turístico da elite paulistana, sobretudo pelo único café 24 horas da cidade, o aeroporto tem nesse seu antigo DNA a razão para a construção do megacomplexo. De acordo com o diretor da Dragon Live, Renato Paiva, a ideia é refazer a imagem do aeroporto com a cidade de forma humanizada.

Previsto para abrir em junho deste ano, o Congonhas Showcase terá seu horário de funcionamento de 24 horas pouco tempo depois de sua inauguração. A ideia é trazer eventos em horários em que o aeroporto estará fechado, sem impactar no trânsito, na segurança e no bem-estar dos habitantes dos arredores.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias