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Leonardo Ramos   |   06/12/2017 14:02

Avianca, Latam e Tap crescem mais entre TMCs; veja dados

Tap é a que mais cresce em porcentagem suas vendas em voos internacionais para agências corporativas associadas da Abracorp, seguida da Avianca Brasil; Latam cresce mais em números totais de bilhetes comercializados

Jhonatan Soares
Tap foi a que mais aumentou porcentagem de vendas para agências associadas da Abracorp
Tap foi a que mais aumentou porcentagem de vendas para agências associadas da Abracorp
A Tap aumentou neste ano, entre janeiro e setembro, em 57,1% suas vendas de passagens para agências corporativas brasileiras associadas da Abracorp, comparando com o mesmo período do ano passado; se considerar o valor adquirido, o aumento é ainda maior, de 62,7%. Segundo o Presstur, tal crescimento eleva a aérea portuguesa ao patamar de companhia que mais cresceu em 2017 no
Divulgação/Airbus
Avianca Brasil foi a segunda que mais aumentou a porcentagem de vendas no corporativo, graças aos novos voos internacionais
Avianca Brasil foi a segunda que mais aumentou a porcentagem de vendas no corporativo, graças aos novos voos internacionais
mercado corporativo brasileiro no quesito porcentagem e tratando-se de voos internacionais.

Em segundo lugar em porcentagem surge a Avianca Brasil. Com o alto investimento em operações internacionais neste ano, como os novos voos para Santiago e Miami, a aérea aumentou em 47% suas vendas de bilhetes internacionais para o mercado corporativo brasileiro entre janeiro e setembro deste ano, contra o mesmo período do ano passado.


LATAM É A QUE MAIS CRESCEU EM NÚMERO DE BILHETES
Os dados da Abracorp revelaram ainda que a Latam, responsável por 80% do mercado de voos internacionais entre as agências corporativas do País, foi a que mais cresceu no segmento em números de bilhetes no ano, embora não em porcentagem. Entre janeiro e setembro deste ano, a aérea vendeu 153,7 mil passagens internacionais, um aumento de 20,5 mil em relação ao mesmo período do ano passado, representando um crescimento de 15,4%.

Divulgação Latam/Marcio Jumpei
Latam cresce mais em números gerais, e lidera mercado corporativo
Latam cresce mais em números gerais, e lidera mercado corporativo
A Tap ocupou o segundo lugar neste quesito, com um aumento de 17,2 mil e chegando ao número final de 47,4 mil bilhetes vendidos a agências corporativas para voos internacionais. A Avianca Brasil ficou em terceiro, com um aumento de 16,5 mil bilhetes vendidos e chegando ao montante de 51,6 mil passagens internacionais comercializadas nos nove primeiros meses de 2017 para TMCs associadas da Abracorp.

Em quarto e quinto lugares no aumento de vendas internaconais para agências corporativas ficaram Air France/KLM, com 12,6 mil ou 29,4% a mais que janeiro-setembro de 2016 (55,4 mil no total); e Copa Airlines, com 10,8 mil ou 33,6% a mais (43 mil bilhetes no total).

AIR FRANCE/KLM CRESCE MAIS EM RECEITA
Em valor recebido com as vendas, o maior aumento para o período janeiro-setembro neste ano foi da Air France KLM, com R$ 82,1 milhões ou 44,4% a mais que no ano passado, finalizando em R$ 267,2 milhões de receita com o mercado corporativo brasileiro.

A Latam, com um aumento de R$ 78,3 milhões ou 18,3%, ficou em segundo, com o montante final de R$ 507,28 milhões; já a Tap contou com o terceiro maior aumento, de R$ 64,55 milhões ou 62,7% (receita de R$ 167,52 milhões no total).


NÚMEROS TOTAIS EM BILHETES E RECEITAS
De acordo com os mesmos dados, a Latam ficou em primeiro lugar em número de bilhetes vendidos para agências associadas Abracorp, com 153,7 mil passagens; na sequência aparece American Airlines, com 72,3 mil, Air France/KLM, com 55,4 mil, Avianca Brasil, com 51,6 mil, e Tap, com 47,4 mil.

No quesito receita, a Latam também lidera, com R$ 507,28 milhões, seguida de American Airlines, com R$ 321,19 milhões; Air France/KLM, com R$ 267,24 milhões; United Airlines, com R$ 211,93 milhões; R$ Lufthansa e Swiss, com R$ 221,92 milhões; Delta, com R$ 178,46 milhões; e Tap, com R$ 167,5 milhões.


*Fonte: Presstur

conteúdo original: http://bit.ly/2jlVv3h

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