Raphael Silva   |   12/06/2018 15:50

Aeroporto de Hong Kong terá complexo de entretenimento

Entretenimento, gastronomia e hospedagem estão no foco do projeto

Divulgação/ Lead 8
Primeiro esboço do Sky City mostra formas futuristas contempladas no complexo de entretenimento
Primeiro esboço do Sky City mostra formas futuristas contempladas no complexo de entretenimento
O estúdio de arquitetura Lead 8 foi selecionado para comandar o projeto de construção do complexo comercial e de entretenimento do Aeroporto Internacional de Hong Kong.

Nomeado de Sky City, o projeto futurista funcionará como um ponto de conexão entre o terminal de passageiros e dependências como o centro de exposições Asia World Expo e um futuro hotel Regal.

O Sky City tem previsão para conclusão das obras apenas entre 2023 e 2027, mas a localização já garante um ponto de logística importante. Viajantes terão fácil acesso à ponte Hong Kong Zhulai-Macao e à estrada Tuen Mun-Chek Lap Kok, facilitando o transporte dos passageiros que vão e vêm do aeroporto.

A área do novo complexo agrega 25 hectares e, assim que estiver pronto, proporcionará mais de 350 mil metros quadrados repletos de entretenimento, gastronomia e serviços para quem passa pelo local.

"Nosso desenho utiliza formas arquitetônicas e linguagens que se distinguem facilmente da arquitetura aeroportuária, sejam vistas do ar ou do solo", disse o CEO da Lead 8, Claude Touikan. "Pretendemos criar um espaço de varejo que seja diferente de um shopping, voltado para a inovação e que incorpora características sustentáveis", concluiu.

Tópicos relacionados