Movida

Leonardo Ramos   |   21/06/2018 12:51

Brussels adere a tarifas sem bagagens para voos transatlânticos

Brussels Airlines anuncia tarifas mais baratas sem bagagens para voos transatlânticos

Divulgação/Brussels Airlines
Brussels Airlines anuncia tarifas mais baratas sem bagagens para voos transatlânticos
Brussels Airlines anuncia tarifas mais baratas sem bagagens para voos transatlânticos

A companhia belga Brussels Airlines lançou uma nova classe tarifária para voos em seus destinos na América do Norte: Nova York, Washington D.C. e Toronto. Chamada Econômica Light, a categoria sai por um preço mais barato que a econômica tradicional, mas exclui alguns de seus benefícios, como o despacho de bagagens, escolha de assento ou flexibilidade da passagem (possibilidade de alterar a data). Um pertence de até dez quilos pode ser levado a bordo.

Os passageiros da Econômica Light têm a opção de solicitar o despacho de uma peça de bagagem ou reservar um assento específico mediante uma taxa. Refeições e bebidas continuam a ser gratuitas para todos os passageiros a bordo. As tarifas da Economy Light partem de 383 euros para um voo de ida e volta para Nova York (JFK), e já podem ser reservadas.

"É um passo lógico depois de ter introduzido uma tarifa similar de bagagem de mão nas nossas rotas europeias em 2014", explicou o vice-presidente de Gestão de Preços e Receitas da aérea, Dirk Janzen. "De agora em diante, os hóspedes em nossos destinos na América do Norte poderão pagar apenas pelo produto que realmente usam", resumiu o executivo.

Alitalia, Air France-KLM, Aer Lingus, Tap, Scandinavian, Lufthansa, United e Delta Air Lines já aderiram ou devem incluir as tarifas chamadas HBO (Hand Baggage Only, ou apenas bagagens de mão em português) em voos transatlânticos.
.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias