Movida

Leonardo Ramos   |   02/07/2018 16:46

Gol recebe primeira aeronave Boeing 737 Max 8

O avião chegou no aeroporto de Confins no último sábado, 30 de junho

Portal Ponte Aérea
Primeiro Boeing 737 Max 8 da Gol chegou neste sábado (30) ao aeroporto de Confins, em Minas Gerais; no total, serão 120 unidades do modelo
Primeiro Boeing 737 Max 8 da Gol chegou neste sábado (30) ao aeroporto de Confins, em Minas Gerais; no total, serão 120 unidades do modelo

A Gol Linhas Aéreas recebeu neste fim de semana a primeira unidade do modelo Boeing 737 Max 8, parte da encomenda de 120 aeronaves que fechou com a fabricante estadunidense.

A chegada do avião aconteceu no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e faz parte do plano de modernização da frota da companhia - o objetivo é completar sua renovação até 2028. A previsão é que a estreia do modelo já aconteça no próximo mês.

“A entrega do nosso primeiro Boeing 737 Max 8 é um marco significativo para a Gol. O grande diferencial desta aeronave é a economia de combustível que ele proporcionará à companhia, assim que entrar na malha, a partir de agosto", anunciou o vice-presidente Planejamento da Gol, Celso Ferrer.

O objetivo da aérea, de acordo com Ferrer, é oferecer voos diretos do Brasil para destinos tanto na América Latina quanto nos Estados Unidos com o novo modelo. Algumas das rotas internacionais já foram inclusive confirmadas para receber o 737 Max 8: os quatro voos diários para para Flórida, previstos para estrear em novembro - dois de Fortaleza e dois de Brasília, sendo um para Orlando e um para Miami partindo de cada cidade - e ainda o trajeto recém-anunciado São Paulo-Quito, no Equador, previsto para dezembro.

O AVIÃO
O jato conta com uma autonomia de voo de cerca de 6,5 mil quilômetros, e seu motor contará com uma redução do consumo de combustível e emissão de gases poluentes em 15%. A Gol já adiantou que as aeronaves contarão com internet durante o período de voo, plataforma de entretenimento gratuito que transmitirá TV ao vivo, e ainda a cabine Sky Interior, já presente na frota atual e que inclui sistema de iluminação de LED, e bagageiros novos e maiores.

O 737 Max 8 contará ainda com os novos assentos modelo BL3530, da Recaro Aircraft Seating, que oferecem apoio de cabeça regulável e novas funções como suporte para tablet ou smartphone, complementado com a disponibilidade de carregadores USB aos passageiros. As novas poltronas permitirão também economia de combustível, por ter material mais leve.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias