Karina Cedeño   |   30/08/2018 12:23

Violação de segurança no app da Air Canada afeta 20 mil clientes

A aérea aconselhou os passageiros a alterarem suas senhas 


Divulgação/ Air Canada
A Air Canada informou que alguns dados pessoais de seus usuários de aplicativos móveis podem ter sido comprometidos em uma violação neste mês. A aérea bloqueou todas as contas de celular do app por causa de "comportamentos incomuns de login" entre 22 e 24 de agosto e está exigindo que os passageiros alterem suas senhas.

A violação pode ter comprometido informações pessoais básicas, como nome, endereço de e-mail, número de telefone e passaporte, para aqueles que armazenaram esses dados no aplicativo. Já informações do cartão de crédito são criptografadas e protegidas, não passando por este problema.

Os números de fidelidade do Aeroplan também estavam entre os dados visíveis no aplicativo, embora ele não armazene senhas. Mesmo assim, a Air Canada está aconselhando os passageiros a monitorarem seus cartões de crédito e a atividade do Aeroplan por precaução. A aérea estima que cerca de 20 mil perfis, cerca de 1% de seus 1,7 milhão de perfis de aplicativos para dispositivos móveis, possam ter sido acessados indevidamente durante a violação. A companhia começou a entrar em contato com clientes potencialmente afetados por e-mail.

Importante lembrar que as contas no site da Air Canada não estão vinculadas a suas contas de aplicativos e não foram afetadas.

Tópicos relacionados