Movida

Renato Machado   |   18/09/2018 12:25

United aprimora processo de embarque após estudos

Após testes visando acelerar e tornar o embarque mais confortável, a United Airlines lançou nesta terça-feira uma nova organização das filas.


Divulgação/United Airlines
United levará novo embarque para aeroportos de todo o mundo
United levará novo embarque para aeroportos de todo o mundo
Um dos processos que geram mais queixas de passageiros em viagens aéreas, as filas de embarque receberam atenção especial da United Airlines nos últimos meses. Após testes visando acelerar e tornar o embarque mais confortável, a aérea norte-americana lançou hoje uma nova organização das filas.

O plano reduz a divisão de cinco para apenas duas filas de embarque, proporcionando mais espaço para que passageiros atravessem a área com suas malas. Enquanto não forem chamados, os viajantes poderão aproveitar o tempo ocioso em lounges, restaurantes, lojas ou United Clubs próximos. Passageiros que utilizam o app da aérea serão notificados sobre o embarque – há planos para o serviço atuar também via SMS.

Quanto a prioridades de embarque, a companhia criou um pré-embarque para os membros do Mileage Plus da categoria Premier 1K – antes, esse grupo embarcava no grupo um. Os Premier Gold, que eram grupo dois, agora sobem para o grupo um, seguidos de clientes que possuem cartões de crédito da United. Haverá também um pré-embarque para militares em exercício pelas Forças Armadas norte-americanas.

“O processo de embarque era um dos segmentos que os clientes mais pediam melhorias”, conta a vice-presidente global de Operações Estratégicas, Planejamento e Design da United, Sarah Murphy. “Nós ouvimos nossos passageiros e colaboradores, testamos uma variedade de processos em milhares de voos até que encontramos uma forma de embarque que resulta em menos tempo gasto em filas, aprimoramento em comunicação e um melhor reconhecimento dos membros Premier ao mesmo tempo que balanceia o número de passageiros nos demais grupos de embarque.”

A United foca em novas formas de embarque desde o último trimestre de 2017. Foram milhares de testes em aeroportos por todo os Estados Unidos e em outros continentes. A companhia afirma que a nova operação estará disponível em mais de mil portões ao redor do globo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias