Movida

Marcos Martins   |   12/01/2018 09:06

Veja 7 destinos para curtir o verão sem gastar muito

Destinos ao redor do Brasil são boa opção de viagem

Para quem ainda não decidiu o seu destino de viagem neste verão, há diversas opções dentro do Brasil que oferecem tranquilidade e não custam muito caro. O buscador Kayak selecionou sete opções para quem deseja descansar e ao mesmo tempo curtir o seu destino sem grandes preocupações.

Outra dica para gastar menos, de acordo com um estudo do Kayak, é voar aos sábados e voltar na segunda-feira, algo que garante uma economia de até 15% nas passagens aéreas.

Confira:

GRAMADO

Divulgação/ Prefeitura de Gramado
Pequena cidade localizada na Serra Gaúcha, Gramado tem população, em grande parte, de origens italianas e alemãs, preservadas pela sua cultura, principalmente na arquitetura e na culinária. O Turismo no destino é forte tanto no inverno quanto no verão, com opções de hotéis e pousadas para todos os gostos. Na região, que fica a pouco mais de 100 quilômetros da capital Porto Alegre, é possível realizar um bate-volta para outras cidades como Bento Gonçalves, famosa pelas vinícolas, e Canela, que reúne boas atrações de natureza.

INHOTIM
Divulgação/ Kayak
Na cidade de Brumadinho (MG), o local é uma boa opção para os viajantes que estão se planejando para tirar uns dias de folga e, ao mesmo tempo, exercitar a mente. Trata-se do maior centro de arte ao ar livre da América Latina, dentro de um parque botânico com espécies do mundo inteiro. Inhotim oferece uma mistura de tradição e modernidade, natureza e sofisticação, grandes instalações e jardins. A maior parte dos hotéis na região é simples e alguns viajantes preferem se hospedar em Belo Horizonte, que fica a uma hora do parque. No espaço há exposições de artistas como Tunga, Matthew Barney e Hélio Oiticica!

ITATIAIA
Divulgação/ Kayak
O município fluminense, localizado na divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais, possui como um dos principais atrativos as suas trilhas pelas montanhas e florestas. Além disso, nas proximidades da cidade, é possível encontrar cachoeiras e o Parque Nacional de Itatiaia, uma unidade de conservação que reúne alguns dos picos mais altos do Brasil. Os viajantes também podem aproveitar também Penedo, uma colônia finlandesa que conta com docerias e chocolaterias de todos os tipos.

BONITO
Divulgação/ Kayak
A região de Bonito (MS) faz jus ao nome com suas cavernas, rios e cachoeiras. O município fica a 300 quilômetros de Campo Grande e oferece aos visitantes muitas opções de passeios em grutas, rios de água transparente, trilhas e esportes como mergulhos e rapel. A maior parte dos passeios fica a uma distância de entre cinco e 50 quilômetros da cidade, percorridos por estradas de terra.

FLECHEIRAS
Divulgação/ Kayak
Muita gente começou a descobrir a praia de Flecheiras, no município de Trairi (CE), uma pequena cidade a 137 quilômetros de Fortaleza. Um de seus maiores atrativos são as barreiras de recifes e as piscinas naturais, formadas quando a maré está baixa. Além da tranquilidade da praia, viajantes mais animados podem aproveitar bares, restaurantes, festivais e disputas esportivas.

CHAPADA DOS VEADEIROS
Divulgação/ Kayak
A viagem para a Chapada dos Veadeiros (GO) é considerada uma experiência única. O destino é um parque de conservação natural que apresenta cachoeiras, lagoas, paredões rochosos, cavernas e rios deslumbrantes. Muitos procuram a região para autotransformação: o parque se encontra em cima de uma grande placa de quartzo, o que, para os místicos, dá ao lugar boas energias e proteção.

GUARAPARI
Reprodução Facebook/ Prefeitura de Guarapari
Combinando lazer e uma boa infraestrutura urbana, o município de Guarapari (ES) reúne praias e calçadões repletos de bares, restaurantes e quiosques. Suas águas são calmas e transparentes e, na cidade, viajantes têm acesso a alguns dos melhores restaurantes de peixes e frutos do mar do estado, além de boates e casas noturnas. Surfe, mergulhos e esportes de areia também são boas pedidas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias