Beatrice Teizen   |   04/07/2018 08:45

Viagens corporativas devem superar as de lazer dentro dos EUA

A confiança nos negócios pode representar uma oportunidade para os deslocamentos a trabalho

Segundo o último Travel Trends Index, levantamento realizado pela US Travel Association, as viagens corporativas e as lazer dentro dos Estados Unidos cresceram 3,4% ano a ano no mês de maio. Este marco representa o 101º mês consecutivo de expansão geral da indústria.

Dreamstime
De acordo com o estudo, espera-se que as viagens domésticas aumentem em aproximadamente 2,5% nos próximos seis meses. Os deslocamentos a lazer lideraram no mercado em maio, mas a confiança nos negócios pode representar uma oportunidade para as viagens a negócios ultrapassarem as de passeio no curto prazo.

“As viagens a trabalho tiveram uma trajetória ascendente em 2018 e é esperado que este crescimento continue durante todo o resto do ano. Esta é uma evidência sólida de que as empresas estão otimistas no ambiente econômico atual e são impulsionadas pela recente legislação tributária”, afirma o vice-presidente sênior de Pesquisas da US Travel Association, David Huether.

As viagens internacionais de entrada estão caminhando para uma temporada de verão norte-americano que deve crescer aproximadamente 3% até outubro. No entanto, os economistas da associação continuam preocupados que as crescentes tensões comerciais e os altos preços do petróleo possam prejudicar a atividade global.

O sólido crescimento impulsionando as viagens globais para níveis recordes, combinado com um aumento modesto dos deslocamentos de entrada para os Estados Unidos, resultará no país continuando a perder sua participação no mercado global de viagens.

Apesar dos aumentos modestos nas chegadas de alguns mercados-chave, a taxa lenta de crescimento nas viagens de entrada fará com que o destino continue a ficar atrás de países, como China, França, Alemanha e Reino Unido, cuja participação nas viagens continua aumentando.

Tópicos relacionados