Movida

Marcel Buono   |   10/12/2018 15:26

Brasil lidera América Latina em destinos corporativos; lista

Cidade de São Paulo lidera levantamento da CWT pelo terceiro ano consecutivo

A CWT Meetings & Events, divisão da Carlson Wagonlit Travel (CWT), divulgou seu relatório Meetings & Events Future Trends 2019 com previsões relacionadas a reuniões e eventos corporativos para as cidades da América Latina no próximo ano. Brasil e Colômbia são os países com mais cidades no ranking, com São Paulo ocupando a liderança pelo terceiro ano consecutivo.

Caio Pimenta/SPTuris
São Paulo é a cidade mais importante economicamente da América Latina
São Paulo é a cidade mais importante economicamente da América Latina
“A qualidade dos espaços de eventos e a capacidade da cidade são fatores importantes, assim como a logística de voo, tanto para viagens nacionais como internacionais. Além disso, é uma cidade com inúmeras atrações fixas e de temporada”, comentou o diretor da CWT Meetings & Events para América Latina, Gustavo Elbaum.

Rio de Janeiro, na quarta posição, e Curitiba, na nona, também foram apontadas pelo levantamento. No caso da capital paranaense, é a estreia no ranking.

“Curitiba está crescendo muito, e tanto a oferta como a qualidade dos espaços de eventos corporativos aumentaram. No ano passado, o PIB da cidade cresceu 2,5%, após três anos de retração. Para este ano, a previsão é que cresça mais 2,9%, o que deve atrair negócios e, consequentemente, eventos corporativos. Porém, para sediar congressos nacionais e internacionais, além de grandes feiras, ainda é necessário melhorar os espaços para recebê-los cada vez mais”, disse Elbaum.

“Já o Rio de Janeiro tem uma energia especial que encanta os visitantes porque, além de uma boa estrutura de hotéis e espaços para eventos, oferece uma diversidade cultural e gastronômica que deixa qualquer turista maravilhado”, continuou o executivo.

Uma cidade tradicional no levantamento da CWT que não entrou na lista para 2019 foi Buenos Aires, capital da Argentina. Veja o ranking das 10 melhores colocadas abaixo:

Posição
Cidade
País
1
São Paulo
Brasil
2
Cidade do México
México
3
Bogotá
Colômbia
4
Rio de Janeiro
Brasil
5
Ocho Rios
Jamaica
6
Lima
Peru
7
Nassau
Bahamas
8
Cali
Colômbia
9
Curitiba
Brasil
10
Medellín
Colômbia


*Fonte: CWT

conteúdo original: https://bit.ly/2L9QuYa

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias