Movida

Felipe Lima   |   07/11/2018 11:25

Viajantes usam cartões corporativos para compras pessoais

De acordo com o estudo, recomendado pela CWT, os viajantes da Ásia-Pacífica estão mais propensos a realizar compras pessoais com cartões corporativos.

Adam Gault/Getty Images
A análise também mostra que o contrário também acontece e viajantes utilizam cartões pessoais para custos corporativos
A análise também mostra que o contrário também acontece e viajantes utilizam cartões pessoais para custos corporativos
Quatro a cada dez viajantes de negócios admitem usar cartões corporativos para compras pessoais, representando 46% dos americanos e europeus e 38% dos viajantes da Ásia-Pacífico. Esses dados foram encomendados pela Carlson Wagonlit Travel (CWT).

“Os gerentes de viagens precisam lidar com o uso indevido dos cartões da empresa e descobrir por que os viajantes não seguem as regras”, alerta o vice-presidente da CWT, Christophe Renard.

Embora americanos (63%) e europeus (58%) digam que suas empresas têm uma política contra o uso de cartões de crédito corporativos para compras pessoais, 85% de ambas as regiões dizem se impor ao regulamento. Na Ásia-Pacífico, 69% afirmaram a existência de um regulamento contra a prática, contudo, 87% confessam utilizar os cartões para despesas pessoais.

O estudo ainda demonstra que os viajantes da Ásia-Pacífico são mais propensos a ter um empregador que disponibiliza cartão corporativo (67%), seguido por aqueles nas Américas (61%) e na Europa (56%).

Embora os cartões corporativos sejam usados para fazer compras pessoais, as descobertas mostram que os cartões pessoais também costumam ser usados para despesas de viagens de negócios.

Globalmente, 49% dos viajantes a negócios sempre usam seu cartão de crédito pessoal quando viajam a negócios. Viajantes da Ásia-Pacífico estavam significativamente mais inclinados a fazê-lo (55%) do que aqueles nas Américas (48%) ou na Europa (44%).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias