Karina Cedeño   |   07/06/2017 14:08

Feiras de nicho são tendência em eventos corporativos

Grandes feiras e convenções estão sendo fracionadas em eventos menores


Jhonatan Soares
Paulo Ventura (Expo Center Norte), Fernando Elimelek (Playcorp),  Wilson Ferreira Jr (Ampro e Etna) e Carmela Borst  (Oracle)
Paulo Ventura (Expo Center Norte), Fernando Elimelek (Playcorp), Wilson Ferreira Jr (Ampro e Etna) e Carmela Borst (Oracle)
O mercado de eventos corporativos vem passando por inúmeras mudanças ao longo dos últimos anos, e uma delas é no formato dos eventos, cada vez mais direcionados a públicos específicos.

“Uma tendência natural deste mercado é o fracionamento de grandes feiras e convenções em eventos menores, mais segmentados e direcionados a nichos. Isso já está acontecendo em destinos internacionais e visa tornar a experiência dos participantes mais personalizada. Se o Brasil quer evoluir seu mercado de eventos, precisa se inteirar desta realidade o quanto antes”, salienta o diretor superintendente da Expo Center Norte, Paulo Ventura, durante debate no Congresso Mice Brasil, que acontece hoje em São Paulo.

Outro ponto a ser considerado é a melhoria da experiência do participante dos eventos e seu empoderamento. “É preciso pensar na experiência que o participante tem durante toda a sua jornada, desde quando ele faz a inscrição pela internet, passando pelo fato de não precisar pegar fila no credenciamento, até a experiência pós-evento. Para isso temos investido bastante no em soluções de live marketing, que permitem a vivência da marca pelo cliente de forma integrada”, afirma a VP de Marketing da Oracle para a América Latina, Carmela Borst.

Já o CEO da Playcorp, Fernando Elimelek, tem apostado em ações de brand experience. “O objetivo é sempre oferecer novas experiências para o mercado e propor soluções que outras agências não apresentam, perguntando-se sempre o que o cliente quer”, relata Elimelek.

Ao final do debate, mediado pelo presidente da Associação de Marketing Promocional (Ampro) e sócio-diretor da Etna, Wilson Ferreira Jr., os participantes concordaram que é preciso aliar ambos os formatos citados acima para atender às necessidades dos participantes de eventos e seguir as tendências de mercado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias