Movida

Colaborador   |   29/08/2017 11:31

Os 10 melhores torneios para viagens corporativas e de incentivo

Entre o tradicional Masters e torneios espalhados por Havaí, Escócia e mais uma série de destinos norte-americanos, conheça os dez melhores torneios para sua empresa realizar viagens corporativas de incentivo

São aqueles que oferecem múltiplas opções para os convidados, além de poderem assistir o melhor do golfe profissional mundial onde os melhores golfistas jogam.

Os campos são tecnicamente excelentes e com visuais magníficos, bolsas de prêmios que ultrapassam os US$ 10 milhões tornando a disputa árdua, e a localização dos hospitality centers são as mais privilegiadas possível.

Os requintes internos desses locais oferecem o que pode existir de melhor para conforto e comodidade, incluindo salas de estar e mesas para degustações culinária, vinhos e charutos na parte interna com ar condicionado. Externamente, uma ampla varanda com confortáveis cadeiras para acompanhar o jogo a metros dos melhores do mundo havendo ainda a chance de conquistar valiosos autógrafos.

Impressionantemente os convidados são recebidos e tratados como os mais importantes do mundo, vindo do estacionamento vip para o hospitality center em carrinhos de golfe. Ao chegar recebem kits de boas-vindas que incluem tudo de melhor que o patrocinador da viagem puder oferecer: Camisas polo, jaquetas, luvas bolas, abrigo de chuva e o próprio guarda-chuva, e mais uma boa quantidade de mimos com o logo do campeonato.

Porém, a viagem não é preparada apenas para assistir à competição, mas sim oferecer uma recordação inesquecível durante todo o período no destino local, incluindo hospedagem em hotel ou resort de alto luxo e transporte privado durante todos os dias de estadia.

Os 10 locais escolhidos são aqueles que realmente oferecem distração durante toda a semana do torneio incluindo diversas partidas nos melhores campos de golfe da região.

Eles estão apresentados conforme o calendário anual, e o primeiro deles é aquele que abre a temporada de golfe a cada ano:

Tournament of Champions, Hawai
Arquivo Global Sports
Normalmente na primeira semana de janeiro em Mauí, Hawaí, no cinematográfico Kapalua Resort.

O evento é bem exclusivo pois reúne todos os vencedores de torneio da temporada anterior, que ficam hospedados no resort onde também estão os convidados de dezenas de empresas que usam o evento para confraternização com seus melhores clientes e prospects.

Um dos detalhes é que o torneio profissional é disputado no Plantation Course do resort, que tem um outro campo, Bay Course, que está aberto para os hóspedes nos mesmos dias do torneio.

Mauí, como destino é um lugar espetacular para visitar pois oferece um ótimo clima e toda a atmosfera havaiana em restaurantes, bares, lojas e praias para deixar o turista completamente à vontade. O ideal é a aproveitar as praias e os esportes náuticos convidativos.

Farmers Insurance Open, San Diego, California
O primeiro torneio da temporada, no continente, é disputado curiosamente em um campo público, Torrey Pines Golf Course South, que é de propriedade e administrado pela cidade de San Diego.

O cenário do campo é fantástico pois está em uma falésia sobre o Oceano Pacífico, com vistas espetaculares para o público de todas as partes do campo. Este é um dos mais antigos torneios e um orgulho para San Diego, que tem um dos melhores climas do ano e infinitas atividades para os visitantes. As visitas a La Jolla, com vistas magníficas do mar e da cidade, Gaslamp Quarter, no centro da cidade com ótimos restaurantes, shopping, e vida noturna, ou Mission Bay que deve ser visitada por ser onde está a agitação. North County Coastal, de praias históricas e naturais, repleta de esportes aquáticos e observação de baleias e a meio caminho do famoso Zoo de San Diego. A cidade oferece ainda mais de 40 campos de golfe na região.

Waste Management Phoenix Open, Arizona
Arquivo Global Sports
Para as empresas ou público esse é o torneio do agito durante toda uma semana em Scottsdale. O buraco 16 do campo, um par 3, é chamado de Coliseum, pois ao seu redor fecha-se o círculo onde estão colocados os hospitality centers e arquibancadas que tremem para valer na passagem de cada grupo de golfistas. A capacidade é para 20 mil pessoas, e onde acontece um verdadeiro carnaval. Público aplaudindo, vaiando, torcendo e fazendo apostas com jogadores, os próprios jogadores e caddies.

O clima nessa época do ano é ótimo e Scottsdale oferece uma excelente qualidade de estadia, com restaurantes finíssimos, lojas de grife, galerias de arte, passeios pelo deserto em balões ou a cavalo, e mais de 80 campos de golfe de ótima qualidade para os visitantes aproveitarem.

At&T Pebble Beach Pro-Am, Carmel, Califórnia

Arquivo Global Sports
Na semana seguinte a Scottsdale, acontece um outro torneio sempre muito aguardado a cada ano. O Pebble Beach Pro-Am é disputado no afamadíssimo Pebble Beach Golf Links, as margens do Pacifico e na glamorosa Carmel. O campo fundado em 1919 seguramente é o que mais recebeu personalidades ao longo da história devido a sua qualidade, localização em Carmel/Pebble Beach, e ao seu impecável hotel: The Lodge, hoje Pebble Beach Resort.

Em 2019, Pebble receberá o US Open pela 6ª vez, sendo o único campo nos Estados Unidos a receber o torneio mais de 5 vezes. O Pebble Beach Pro Am começou em 1947, criado por Bing Crosby, sendo um grande evento pois jogam os profissionais de golfe ao lado de personalidades de todo o mundo especialmente convidadas.

A cidade ferve na semana de evento com festas, recepções e a possibilidade de jogar em alguns dos outros ótimos campos de golfe do condado. As empresas trazem seus convidados que ficam hospedados nos hotéis de Carmel, ao lado de astros e estrelas, vivendo um momento mágico em suas vidas. Basta dizer que todo ator/atriz/esportista famoso, golfista, um dia jogou o Pebble Beach Pro Am ao lado de Tiger Woods, Jack Nicklaus, Arnold Palmer e Phil Mickelson entre tantos outros.

Arnold Palmer Invitational, Orlando, Florida
Normalmente na metade de março no Bay Hill Club & Lodge, fundado por Arnold Palmer (The King), que nos deixou em 2016. É um excelente campo de golfe, contando com a presença dos melhores do mundo especialmente convidados para jogar em Orlando. Por essa razão é um dos mais procurados pelas empresas para levarem seus convidados corporativos para uma semana de completa distração e entretenimento no mundo da magia. Não faltam hotéis resorts para hospedar os convidados e atividades para entretê-los até ir para o hospitality center no buraco 18 com uma grande visão do jogo e jogadores.

The Masters, Augusta, Georgia
Arquivo Global Sports
Este é o máximo. O mais tudo no golfe: especial, glamoroso, fantástico, lendário e espetacular. Quem tiver o privilégio de ir ganhou o bilhete premiado. Único torneio de golfe profissional do mundo onde os patrocinadores não aparecem em propaganda mas pagam caríssimo para ter seus convidados ao redor do campo de golfe para assistir aos astros. Todos os dias o campo tem a capacidade máxima de espectadores, 60 mil, completo. A cidade é pequena, mas as empresas alugam grandes mansões para hospedar seus convidados com todos os requintes e luxo. Estar no Augusta National Golf Club é um privilégio para poucos que podem viver uma experiência única no mundo do golfe.

The Players Championship, St. Augustine, Florida
Arquivo Global Sports
Segunda semana de Maio na histórica região de St. Augustine/Ponte Vedra ao norte da Flórida no campo de golfe de propriedade do PGA Tour, que administra o mais importante circuito profissional de golfe do mundo. O campo, TPC Sawgrass, é uma joia, e jogar nele antes ou depois do torneio é uma experiência única para qualquer esportista.

A cidade de St. Augustine é a mais antiga dos Estados Unidos, fundada em 1565, e mantém seu clima histórico vivo oferecendo múltiplas opções para os turistas. As praias são lindas e extensas, e a quantidade de restaurantes especiais é marcante. O golfe para os visitantes nos dias de torneio é fantástico pois é nessa região que está o Golf World Hall of Fame e o museu contando a história do golfe desde quando se tem notícia no ano 1296. O Golf World Village tem múltiplos hotéis rodeando dois campos de golfe deslumbrantes construídos por Jack Nicklaus e Arnold Palmer, e outro por Sam Snead.

US OPEN, rodizio anual entre cidades dos Estados Unidos
Normalmente na metade de junho, variando a cada ano a cidade e a região nos Estados Unidos onde é disputado. Algo, porém, é certo: é o torneio mais popular do ano com uma presença maciça do público que faz um grande agito durante os 4 dias de competição. Assim como o Masters, British Open e PGA Championship, é um dos 4 torneios “majors” que compõem o Grand Slam no golfe.

Também é uma competição que reúne os melhores de cada circuito mundial de golfe profissional e por essa razão o número de patrocinadores corporativos é o mais elevado de todos. Seja em qual cidade que for disputado terá mais de 200 empresas oferecendo seus centros de hospitalidade para seus convidados com todas as mordomias possíveis.

The Open Championship (British Open)

Em julho na segunda metade do mês, a tradição está presente. O British Open, hoje sempre nominado como The Open Championship, oferece toda a tradição e história do golfe mundial notadamente quando é disputado no Old Course at St. Andrews, na Escócia. St. Andrews é considerado o berço do golfe tendo sido fundado em 1552 e estabelecido através da Royal & Ancient of St. Andrews as regras que regem o esporte golfe.

Por ser o torneio mais importante do Reino Unido e disputado desde 1860, é feito um rodizio anual entre os principais campos de golfe da Inglaterra, Escócia, Pais de Gales e Irlanda.

St. Andrews é especial, e onde está a tradição do golfe. Estar presente como convidado de uma empresa para assistir ao torneio é o prêmio maior para quem joga golfe, pois durante a semana, além de jogar em campos fantásticos, irá vivenciar a história do golfe em bares, restaurantes e locais históricos onde o golfe começou a ser efetivamente jogado.

The Ryder Cup e Presidents Cup
Arquivo Global Sports
Duas competições que se alternam a cada ano. The Ryder Cup nos anos pares, é a competição entre os 12 melhores dos Estados Unidos enfrentando os 12 melhores da Europa. Presidents Cup, nos anos impares, são os 12 melhores dos Estados Unidos enfrentando os 12 melhores do mundo excluindo Reino Unido e Europa.

Ambas competições têm como sede a alternância de ser uma vez nos Estados Unidos e outra na Europa, e algum pais no resto do mundo.

São três dias de competição com 12 jogadores em cada equipe jogando em duplas ou individual. As disputas são intensas e poder assistir a esses jogos entre os 24 melhores do golfe é um objeto de desejo para convidados e empresas que convidam para esse evento corporativo/incentivo. Até por que as viagens são para destinos magníficos, como Austrália, Espanha, Fiji, Irlanda, Estados Unidos, Japão, etc.


.

Dedê Gomez -
Jornalista, empresário, esportista, organizador de eventos esportivos. Atuou como apresentador, comentarista, entrevistador e produtor de programas de televisão e revistas, por mais de 30 anos, notadamente em automobilismo, golfe e Jogos Olímpicos. Escreveu nos principais jornais e revistas do Brasil sobre esportes, tendo praticado mais de dez modalidades e obtidos expressivos títulos nacionais e internacionais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias