Movida

Beatrice Teizen   |   26/07/2018 09:00

Orçamentos para eventos corporativos cresceram 52%

O aumento reflete a forte confiança que as companhias vêm tendo na economia .

A Cvent divulgou recentemente o Global Planner Sourcing Report, pesquisa com cerca de três mil organizadores de eventos corporativos em todo o mundo. A edição deste ano revela que as empresas estão investindo cada vez mais em reuniões e programas de eventos, o que reflete a forte confiança das companhias na economia e o impacto positivo que os eventos causam nos negócios.

Reprodução / Pixabay
De acordo com o estudo, 52% dos entrevistados afirmaram que seus orçamentos de eventos aumentaram, em comparação com 32% de crescimento no ano anterior. É possível notar também que os acontecimentos estão crescendo em tamanho.

Vinte e oito porcento dos organizadores de eventos responderam que estão organizando de seis a dez reuniões externas (comparado aos 15% em 2017), enquanto o número de profissionais planejando apenas um ou dois encontros caiu pela metade – de 26% para 13%. De uma perspectiva de tamanho, os eventos que excederam 100 participantes aumentaram, enquanto os menores diminuíram.

O levantamento traz também algumas curiosidades sobre o processo de criação de um evento. Apenas 16% dos planejadores dizem que estão extremamente certos do local em que será realizado quando iniciam o processo de terceirização. E recomendações de colegas são a principal influência nas decisões de fornecedores.

As atividades fora do local do evento estão se tornando um fator cada vez mais importante. Reuniões ou congressos que incorporam práticas externas ajudam a gerar receitas para os negócios do lado de fora, como restaurantes, arenas esportivas e atrações musicais, aumentando, assim, o impacto econômico no âmbito geral dos eventos.

Apesar de orçamentos crescentes, as economias e descontos continuam sendo importantes para os meeting planners, mas não são tudo. Embora eles possam ter mais recursos à disposição, os organizadores permanecem sensíveis aos custos. Porém, o desejo de proporcionar uma experiência memorável pode ajudar a superar as restrições de valores.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias