Movida

Artur Luiz Andrade   |   22/02/2018 17:11

Gervásio Tanabe será novo diretor da Abav Nacional

Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, o novo presidente da Abav Nacional, Carlos Palmeira, anunciou alguns planos para a entidade, que hoje conta com cerca de 2,5 mil associados (um número que já foi de 3,5 mil). O sucessor de Edmar Bull vai reunir a diretoria da Abav no final d


Karina Cedeño
Gervásio Tanabe
Gervásio Tanabe
Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, o novo presidente da Abav Nacional, Carlos Palmeira, anunciou alguns planos para a entidade, que hoje conta com cerca de 2,5 mil associados (um número que já foi de 3,5 mil). O sucessor de Edmar Bull vai reunir a diretoria da Abav no final de semana de 17 de março, para traçar o plano estratégico a ser apresentado aos associados e que visa também atrair novos membros.

A união com as demais entidades é mais uma vez uma bandeira da Abav, que quer que haja apenas um porta-voz pelas causas mais amplas do Turismo (não importando quem seja, mas que fale em nome de todos, baseado no que for comum às demais associações). “Por isso é bom ter a Magda Nassar, da Braztoa, e o Fernando Santos, da Aviesp, entre outros, junto com a gente”, disse Palmeira, que ressalta que a pauta será única e que não haverá vaidades em relação a quem fala pelo setor. Até porque esse porta-voz pode mudar em diferentes pautas.

E por isso a Abav acaba de contratar Gervásio Tanabe para ser o novo diretor executivo da entidade (ele começa em 1 de março na nova associação). A Abav Nacional estava sem diretor desde a saída de João Roberto Sabino em 2017. Segundo Palmeira, a saída de Tanabe da Abracorp foi feita de forma amigável com a entidade presidida por Rubens Schwartzmann. Ainda não há substituto para Tanabe na Abracorp, mas vale lembrar que a associação terá eleições no próximo mês e o candidato que aparece é Carlos Prado, da Tour House, atual vice-presidente. Aliás, interessados no cargo podem enviar e-mail para presidencia@abracorp.org.br.

“A Abav precisa de um gestor e de um plano estratégico, para que deixe de orbitar em torno da figura do presidente”, afirmou Palmeira.

Emerson Souza
Carlos Palmeira
Carlos Palmeira

Leia mais na próxima edição do Jornal PANROTAS
.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias