Karina Cedeño   |   07/06/2017 09:00

Conheça dez hotéis corporativos onde trabalho e diversão andam juntos

Os espaços unem entretenimento, alta tecnologia e conforto

A linha que divide o trabalho da diversão pode ser muito tênue quando se trata de alguns hotéis destinados ao público corporativo. Com vista na crescente tendência do bleisure, muitos desses espaços também procuram atender à geração de nômades digitais, que cresce a cada dia.

Espera-se que a força de trabalho móvel global cresça de 1,4 bilhões de pessoas em 2016 para 1,8 bilhões em 2022, representando 42,5% da força de trabalho mundial. Sendo assim, por que não oferecer espaços que permitam experiências de negócios e encontros com maior ênfase na tecnologia, nas áreas comuns com design diferente e nas oportunidades de networking?

De Amsterdã a Hong Kong, esses inovadores empreendimentos visam ajudar os viajantes corporativos e nômades digitais a prosperar. Confira a seguir algumas opções para quem quer ter uma experiência diferente em sua próxima hospedagem:

Volkshotel (Amsterdã)
Divulgação
Construído em 1960 em um antigo edifício onde funcionava um jornal, o hotel de 172 quartos passou por extensas renovações para receber a nova geração de nômades criativos. O local que oferece diversos tipos de atividades 24 horas por dia conta com um restaurante popular, um bar de coquetéis no porão e um café com mesas de trabalho modulares. Oferecendo muitas oportunidades de networking, o hotel também abriga um espaço de trabalho para empresários locais equipado com 85 mesas, oficinas e estúdios multimídia. Mas os hóspedes podem simplesmente optar por trabalhar em seus quartos, onde um janelas com vista para Amsterdã prometem potencializar a criatividade.

Zoku (Amsterdã)
Divulgação
Inspirado nos novos hábitos de trabalho, os fundadores do Zoku projetaram este hotel com os viajantes corporativos em mente. Com estilo escandinavo, os quartos tipo loft apresentam layouts criativos e grandes mesas de jantar, com o intuito de facilitar a realização de reuniões. Enquanto isso, cozinhas totalmente equipadas, máquinas de café expresso e tomadas internacionais em cada canto garantem que as baterias estejam totalmente carregadas. O Zoku também oferece uma “caixa de ferramentas de escritório" que inclui marcadores de texto e de página, elásticos e muito mais. Caso seja necessário, os hóspedes também podem contar com um serviço de impressão em 3D disponível. Seja na colorida sala de estar ou compartilhando uma mesa em uma das áreas de trabalho comuns, o design aberto do hotel sem dúvida facilitará o contato com mentes brilhantes de todo o mundo.

Hotel Zetta (São Francisco - EUA)
Divulgação
Construído dentro de um edifício neoclássico renovado no South of Market Street de São francisco, o Hotel Zetta se assemelha mais a um escritório do que a um hotel. No lounge do lobby o executivo encontrará um espaço criativo com mesas comuns para o trabalho, um bar de coquetéis, sofás, video-games, mesa de bilhar, salas de reuniões, computadores Mac e uma parede de jogos Plinko. No andar de cima, os 116 quartos foram projetados pensando nos viajantes corporativos. É lá que mesas de madeira podem ser transformadas em mesas de trabalho, e cada quarto oferece diversos tipos de tecnologia: TV inteligente Samsung, conectividade G-LINK que permite a transmissão de celular para TV e um estéreo Jawbone Big Jambox. O Hotel Zetta também dispõe de uma sala de demonstrações para estreia de produtos, sala de jogos com ping-pong e uma sala de conferências para sessões de brainstorming e rodadas de negócios.

Ace Hotel London Shoreditch (Londres)

Divulgação
O Ace Hotel em Londres sabe exatamente o que os viajantes corporativos procuram: espaçosas áreas comuns, quartos confortáveis, conectividade constante e café de qualidade. O hotel está localizado no centro industrial Shoreditch, em Londres, e mantém o espírito empreendedor da área por meio dos trabalhadores que descem diariamente ao lobby para reuniões ou mesmo para ter acesso ao bar de sucos, donuts e conectarem-se ao wi-fi gratuito. Há ainda a cafeteria artesanal Bulldog Edition, da América Latina, que se conecta com o lobby 24 horas por dia, além do espaçoso Gallery Bar. O estimulo á criatividade continua nos quartos, que contam com grandes mesas de carvalho para trabalho ou jantar, além de oferecerem coleções de vinil, gravadores e guitarras acústicas.

Ovolo Southside (Hong Kong)
Divulgação
Os hotéis da rede Ovolo trazem o conceito Mojo Nomad, que procura ajudar os empresários a equilibrar viagens, trabalho e vida pessoal. Disponível nos hotéis Ovolo Southside e Ovolo No Ho - ambos em Hong Kong - o programa permite que empresários permaneçam por dias, semanas ou meses hospedados, e o acordo inclui tarifas com desconto, café da manhã diário, lanches todos os dias, wi-fi gratuito, convites para eventos de redes industriais e fácil acesso aos espaços de trabalho do hotel. Ambos os locais oferecem também algumas vantagens, como minibar gratuito, café da manhã e um happy hour diário no bar Lo Lounge.

Yotel (Nova York - EUA)
Divulgação
Localizado a cerca de cinco minutos da Times Square, o Yotel parece pronto para se transformar em uma missão espacial. Além das decorações futurísticas, o espaço conta com diversas tecnologias que fazem com que os hóspedes economizem tempo, seja por meio de máquinas de check-in com telas touchscreen ou do "Yobot" automático que organiza armários de bagagem, além de um aplicativo de concierge apelidado de Shaggy. O espaço ainda dispõe de inúmeras áreas comuns, wi-fi de alta velocidade, um café de que funciona como um espaço de trabalho, um piso dedicado para reuniões, lançamentos de projetos e conferências, sem contar o terraço ao ar livre onde os executivos podem beber depois do trabalho. Os 713 quartos com interiores brancos e roxos foram projetados para que o executivo se sinta em uma cabine da classe executiva, e ainda oferecem camas inteligentes, que ao toque de um botão se erguem para proporcionar maior espaço no quarto, voltando á sua posição durante a noite.

The Epiphany (Califórnia - EUA)

Divulgação
Convenientemente localizado no centro de Palo Alto, o Epiphany atrai empresários de todo o mundo graças à sua localização estratégica, cercada por uma grande quantidade de empresas de capital de risco. Concebido para incentivar a criatividade, o endereço do Vale do Silício possui espaçosas áreas comuns e um novo restaurante Nobu Palo Alto (com inauguração prevista para este ano), que também poderá ser frequentado para reuniões. Os profissionais também podem contar com quartos inteligentes, onde máquinas de café expresso Illy, terraços privados, acesso a wi-fi gratuito e um serviço de atendimento remoto simplificam a experiência. Em vez de um minibar abastecido com doces e Coca-Cola, um refrigerador fresco oferece aos hóspedes opções mais saudáveis, como saladas, barras de granola caseiras e iogurte. Para os viajantes acompanhados por um companheiro de quatro patas, o hotel oferece ambientes para que os animais se sintam mais à vontade.

Mama Shelter (Rio de Janeiro)
Divulgação
O hotel boutique de 50 quartos no Rio está localizado no bairro de Santa Teresa, onde butiques e cafés se misturam com galerias de arte e arquitetura colonial portuguesa. Os quartos possuem grandes janelas e obras de arte, enquanto as áreas comuns estão cheias de surpresas, como pátios frondosos, um bar no último piso e uma sala de jogos. No piso térreo, um restaurante luminoso e arejado funciona como área de trabalho, oferecendo mesas comuns, recantos privados e assentos de madeira. Para brainstorms e reuniões há uma série de espaços apelidados de Les Ateliers, que ajudarão os executivos a entrarem no clima corporativo.

M Beta (Carolina do Norte)
Divulgação
A Marriott International também aproveitou a tendência do bleisure com esse hotel, que reinventa a experiência dos hóspedes por inteiro e oferece chave móvel e aplicativo de atendimento automático, um concierge móvel, serviço de quarto que funciona por meio de toque em aplicativo, serviços de transmissão de TV e um hub de eventos flexível. Os quartos foram decorados com áreas de estar multifuncionais para que os viajantes corporativos possam trabalhar e jogar, contando com uma suíte de entretenimento completa que inclui Netflix, Youtube, Pandora, Hulu, Crackle e muito mais. No andar de baixo, a Grande Sala oferece um lugar aberto para relaxar, realizar reuniões e acompanhar o trabalho com um café - ou coquetel - na mão. Enquanto o projeto está no modo beta, os hóspedes podem oferecer feedbacks durante a estadia (usando "botões beta ao vivo", localizados em áreas específicas do hotel).

COQ (Paris)
Divulgação
Os viajantes corporativos encontrarão espaços de trabalho não convencionais em todos os cantos da propriedade, seja nos 50 quartos, em frente à lareira, ou até mesmo no restaurante e na sala de estar. A localização do hotel, na rua Edouard Manet, também é um prato cheio para os viajantes corporativos, oferecendo uma gama de empresas.


*Fonte: CNN Business Traveler

conteúdo original: http://cnn.it/2lG3bfu

Tópicos relacionados