Artur Luiz Andrade   |   18/10/2018 16:15

B2B Reservas se prepara para agregar hotéis internacionais

Com três anos de operações a plataforma B2B Reservas, canal de distribuição de hotéis nacionais, se prepara para novos voos, incluindo hotéis internacionais


Jhonatan Soares
Marcos Fernando, CEO da B2B Reservas
Marcos Fernando, CEO da B2B Reservas
Com três anos de operações a plataforma B2B Reservas, canal de distribuição de hotéis nacionais para TMCs, empresas clientes dessas agências e operadoras, chega a números expressivos em 2018: 3,3 mil hotéis em 700 cidades brasileiras no portfólio (com meta de quatro mil até dezembro), mais de dez mil empresas usuárias (via mais de 120 TMCs) e contrato com duas operadoras.

Certificada PCI-DSS e hospedada na AWS Amazon, a plataforma agora integra todo o processo de reserva hoteleira: da busca e reserva, ao pagamento e conciliação de dados na empresa cliente e nos hotéis. O B2B Pay, solução de pagamento desenvolvida pelo time da B2B Reservas, aceita as mais diversas formas de pagamento (cartão de crédito e faturamento, por exemplo), mas o destaque é a parceria com a Mastercard para a implantação do VCN (Virtual Card Number), que emite um número de cartão por transação, sendo mais eficaz contra as fraudes.

“Trouxemos os bancos e os cartões para o ecossistema e com isso todos fazem parte do processo. Os hotéis economizam mais de 50% em relação a outros canais de distribuição e também deixam de emitir faturas de papel, pois está tudo na plataforma; além disso, entram em grandes TMCs, como as da Abracorp; já as empresas conseguem condições melhores com esses hotéis e têm todos os gastos controlados, de acordo com a política de viagens, dentro da mesma plataforma; e as TMCs oferecem processos mais eficientes e transparentes a seus clientes”, diz Marcos Fernando, criador da B2B e seu CEO.

“Este ano vão passar pela B2B aproximadamente R$ 450 milhões (60% por cartão virtual) e nossa meta para 2020 é processar R$ 2 bilhões (85% por cartão virtual) com hospedagem”, projeta ele. Segundo Fernando, em 2019 a grande novidade será a inclusão de hotéis internacionais, em parceria com grandes players do Exterior, e chegar a cinco mil hotéis no Brasil (entre redes, hotéis independentes e resorts).

“Acreditamos que a B2B se destaca pela forma inovadora que integrou o ecossistema de viagens corporativas gerando benéficos para todos, de forma simples, transparente e sustentável. E assim agregamos valor para toda a cadeia”. Sustentabilidade, frisa ele, é financeira, pois há redução de custo para todos (“somos uma empresa low cost”) e ambiental, pois as faturas de papel deixam de existir no processo.

O foco da B2B ainda é corporativo, mas com a entrada dos hotéis internacionais e o contrato fechado com duas operadoras, seu CEO acredita que muito em breve será criada uma divisão para o Lazer. “Vamos colocar o inter pois o cliente quer ter tudo em uma tela só, e no nosso processo end to end, o único do mercado no Brasil”, revela.

O uso da plataforma por consolidadoras também está previsto e uma facilidade vai ajudar nesse processo: o B2B Pay aceitará o pagamento também de aéreo e locação de veículos, facilitando a integração de conteúdo com os OBTs e o controle de todas as despesas em um só local para as TMCs e agências em geral. Por enquanto, somente a Lemontech está integrada à solução de pagamento (já a plataforma está ligada aos principais players do mercado). Para janeiro é esperada a integração dos meios de pagamento do B2B Pay também à Argo, Reserve e Wooba.

Saiba mais em www.b2breservas.com.br e marcos@b2breservas.com.br.

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