Leonardo Ramos   |   06/07/2017 14:53

Movida abre inscrições para programa com startups

Os projetos aprovados terão auxílio de coaching com executivos da Movida, além de networking e acesso ao mercado; existe ainda a possibilidade de uma sinergia entre as startups e a Movida, que se tornaria parceira no processo de aceleração da companhia

Pixabay
A Movida lançou nesta quinta (6) um programa de incentivo a projetos de startups. Nomeado Movida Labs, o programa envolve a avaliação de projetos e startups que apresentem modelos de negócios ligados à Movida, e o objetivo, segundo a locadora, é trabalhar em conjunto com elas para atingir "soluções eficazes e com potencial de crescimento consistente para as áreas de Aluguel de Carros, Gestão de Frotas e Venda de Carros Seminovos".

Além dos negócios voltados ao mercado de locação de veículos, a Movida também pretende trabalhar soluções que se relacionem com uma série de áreas internas da empresa, como Marketing, Financeiro, Jurídico, Comercial e Operações. Entre os requisitos, porém, está que as startups já sejam atuantes no mercado, inclusive com um produto definido.

Os projetos aprovados terão auxílio de coaching com os principais executivos da Movida, além de networking e acesso ao mercado. Desta forma, se for identificada uma oportunidade interessante de sinergia, a Movida poderá se tornar parceira no processo de aceleração da companhia.

As inscrições para o programa foram abertas hoje (6), e podem ser feitas no site da Movida Labs até 31 de agosto. Após a inscrição, as startups pré-selecionadas passarão por uma triagem interna e, em seguida, haverá entrevistas online, para a seleção final. A divulgação das startups aprovadas está marcada para 14 de setembro, e em 5 de outubro haverá um dia de demonstração dos projetos.

Por fim, a realização e execução dos projetos acontecerá de 9 de outubro deste ano até 9 de fevereiro do ano que vem.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias