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Invista na sua agência de viagens e cresça; confira

Dois mil e quinze e 2016 trouxeram fechamentos em massa de empresas. Em apenas três segundos, você, profissional da indústria de viagens, pode nomear cinco ou mais operadoras que encerraram as atividades e prejudicaram agentes de viagens, fornecedores e, claro, clientes.

Para se manter ativo em um mercado complexo é necessário sair da zona de conforto. A companhia Travel Planners International oferece serviços para agentes que desejam construir ou crescer sua marca. Em dias difíceis, quem não quer se diferenciar? Confira cinco dicas abaixo e venda melhor seus produtos e sua empresa.

ATIRE NO SEU ALVO
Não tente ser tudo e alcançar todos ao mesmo tempo, pois pode ser um desperdício de energia. Pense no seu cliente ideal. Ao alcançar esse objetivo, considere os maiores desafios que terá pela frente ou pontue-os. A partir daí, faça um brainstorm para encontrar jeitos de marcar seu negócio de modo que você resolva esses percalços.

Da Redação

TOQUE PESSOAL
Você se posiciona contra os grandes concorrentes ou rivais? Se você pensou em responder três letras: O-T-A, analise que você pode oferecer algo que eles não podem: serviço individual. Você tem uma grande vantagem na qual pode colocar o seu toque pessoal, dando a cada cliente a atenção necessário e o serviço customizado que uma grande cadeia geralmente não oferece. Vá além e ofereça a tão falada férias dos sonhos. Uma vez satisfeito, o consumidor pode levar seu nome e o da sua agência de viagens para demais pessoas.

TECNOLOGIA É A CHAVE
Se o seu site não é atrativo, sua empresa está passos atrás de concorrentes. Você precisa de um endereço mobile friendly e otimizado para motores de busca (SEO). Se está alheio a esse conhecimento, passe a responsabilidade para alguém interessado em executá-la – se o caixa estiver baixo, busque algum funcionário interno ou contrate um freelancer. Torne o site visualmente interessante e tente trabalhar elementos criativos para apresentar a personalidade de sua marca. Fisgue a atenção de seu consumidor desta forma.



PRINCIPAL É ESSENCIAL

Core business, core messages. A palavra “core” é utilizada em qualquer conversa de negócio e pode ser simplesmente traduzida como algo central. A empresa deve transmitir essa “centralização de mensagem” em todo o material de marketing e propaganda criativa. Aceite críticas, mas não as minimize. Pelo contrário, coloque-as na mesma importância de um elogio. Você quer ser conhecimento pela especificidade, seja pelo sonho de uma viagem de luxo ou trazer atenção imediata para resolver qualquer problema.

SEJA CONSISTENTE
Se você não conhece sua marca, tampouco o cliente o fará. Se sua mensagem é problemática, ele não saberá qual é a sua missão ou o que torna seu negócio tão único. É preciso manter seus principais pontos e continuar a enfatizar seus valores e recursos principais. Em breve, isso chegará nas mentes do consumidor e ele automaticamente irá associar os pontos positivos à agência de viagens.
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